Diário de São Paulo
Siga-nos
O que rolou?

Ex-goleiro do Real Madrid, Casillas se assume gay, mas apaga o post; entenda

O fato inusitado ocorreu na manhã do último domingo (9)

Ele afirmou, depois, que foi hackeado - Imagem: reprodução/Twitter @leo_iorio1
Ele afirmou, depois, que foi hackeado - Imagem: reprodução/Twitter @leo_iorio1

Thais Bueno Publicado em 11/10/2022, às 15h16


O ex-goleiro do Real Madrid e da seleção espanhola Iker Casillas protagonizou um momento um tanto quanto inusitado na manhã do último domingo (9). Ele, que foi campeão da Copa do Mundo de 2010 com a Espanha, estava sendo apontado como novo affair da cantora Shakira.

O ex-atleta postou no Twitter a seguinte frase:

"Espero que me respeitem: sou gay. #felizdomingo".

Contudo, uma hora depois, a mensagem foi apagada. O curioso é que o ex-zagueiro Carles Puyol havia respondido ao tweet com a mensagem: "É hora de contar nossa história, Iker", com emojis de coração e de beijo. Eles foram companheiros de seleção.

Isso gerou muita confusão e burburinho por parte dos seguidores dos dois na rede social, que não sabiam se a história era verdade ou não. Ao final das contas, o ex-capitão do Barcelona também apagou a publicação.

Através de um aviso ainda na plataforma do Twitter, Casillas afirmou que sua conta havia sido hackeada: "Por sorte, tudo em ordem. Desculpas a todos os meus seguidores. E também desculpas à comunidade LGBT".

Puyol também se desculpou.

Segundo informações do periódico Diário AS, no entanto, o ex-goleiro não teve sua conta invadida. A postagem teria sido feita por ele em tom irônico, como forma de protesto por ser rotulado pela imprensa como namorado de alguma famosa diferente toda semana.

A ação, por sua vez, não foi vista com bom olhos pelas pessoas, que começaram a criticar a mensagem como "piada de mau gosto" do ex-atleta.

"Aquilo que o Casillas fez hoje é, tudo indica, muito lamentável. A sexualidade dos outros continua a ser uma piada para muita gente", postou um.

Outro disse: "O Casillas, com o objetivo de ‘afastar’ os jornais espanhóis da sua vida privada (para não inventarem rumores de novas relações), faz um tuíte a gozar dizendo que é gay? Sim senhor, que palerma".

Josh Cavallo, primeiro jogador de futebol a se assumir abertamente gay, também reprovou a atitude dos ex-jogadores em tweet.

"Casillas e Puyol brincando e fazendo graça sobre se assumir no futebol é decepcionante. É uma jornada difícil que qualquer pessoa LGBTQ+ tem que passar. Ver meus ídolos e lendas do futebol fazendo piada sobre se assumir e sobre minha comunidade é além de desrespeito".

Compartilhe  

últimas notícias