Diário de São Paulo
Siga-nos
Artes Marciais

PIFC 27: 'A Batalha de Dragões' promete ser um marco no cenário esportivo brasileiro

O evento acontecerá no próximo sábado (07), em Santo Amaro

PIFC 27: 'A Batalha de Dragões' promete ser um marco no cenário esportivo brasileiro - Imagem: Fotógrafo Carlos Ventura
PIFC 27: 'A Batalha de Dragões' promete ser um marco no cenário esportivo brasileiro - Imagem: Fotógrafo Carlos Ventura

Manoela Cardozo Publicado em 05/10/2023, às 14h30


No próximo sábado (07), em Santo Amaro, acontecerá 'A Batalha de Dragões', que está prestes a agitar o mundo das artes marciais com uma edição inovadora e altamente profissional. O evento resgatou atletas que já brilharam em edições anteriores e criou um card repleto de estrelas.

Para Jeovaldo Barreto, idealizador da 27º Edição do PIFC, as expectativas estão altíssimas: "Será uma edição especial onde vamos conseguir revelar grandes atletas para o cenário das artes marciais. Com atletas de 4 estados brasileiros teremos a casa cheia, onde vamos levar o público ao delírio com excelentes combates".

"Me sinto honrado em poder contribuir na divulgação e na descoberta de bons atletas, valorizando e respeitando o trabalho de cada um deles, ajudando a idealizar seu sonho e sua carreira", disse.
Imagem: Divulgação
Jeovaldo Barreto / Imagem: arquivo pessoal

Jeovaldo, que é uma figura muito influente no mundo das artes marciais, já foi campeão de Karatê no Japão e EUA e campeão de Kickboxing Profissional nos eventos Atrito Total e Demolition Fight. O ex-atleta é faixa preta de Karatê (5° Dan), de Muay Thai e Kickboxing, e atualmente é representante do Karate IFK do Brasil.

"Hoje tenho 33 anos nas artes marciais, lutei pelo mundo afora nas modalidades karatê, kickboxing e MMA, atualmente sendo ex-atleta estou como organizador de eventos de artes marciais, dando oportunidades aos atletas desde os iniciantes até os profissionais, por isso afirmo que tenho bastante conhecimento no ramo das lutas, sempre buscando aprender a cada dia sobre elas", explicou.

Uma das características marcantes desta edição é a diversidade de talentos representada. Atletas de diversos estados, como Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais, unem forças para competir no PIFC 27.

Entre eles, encontram-se campeões paulistas e brasileiros de karatê, bem como mestres experientes que agora lideram grandes equipes, como os atletas Bruno Rocha, dos 'Caminhos de Okinawa', e Flávio Predador, do 'Predador Team'.

O destaque internacional do evento é o atleta Victor Xavier, que conquistou o título de Campeão Europeu no GP Senshi, na Bulgária, em 2019, e já participou de renomados eventos no Brasil, incluindo o WGP, o maior torneio de kickboxing da América Latina.

Imagem: Fotógrafo Carlos Ventura
Imagem: Fotógrafo Carlos Ventura

Além disso, Matheus Blade, Raphaella Castro e Rafael Gusmão, lutadores do Corinthians, também irão encarar os desafios que a competição apresentará.

Segundo Daniel Viking, treinador do time, os atletas já estão mais do que preparados: "Sobre a preparação física do pessoal do Corinthians, segue a todo vapor. Já estamos há dois meses nos preparando só para esse evento, com treino específico. Nós teremos três lutadores do Corinthians, dois no masculino e uma no feminino. E com certeza darão um grande show ao público".

daniel-viking-treinador
Daniel Viking treinador do Corinthians / Imagem: arquivo pessoal

"A parte de soco, chute, queda, domínio de solo, a preparação física e a fisioterapia também são feitas, com todo o acompanhamento de profissionais", detalhou Daniel.

daniel-viking
Daniel Viking e a equipe do Corinthians / Imagem: arquivo pessoal

Além do card principal, o PIFC 27 também apresentará um card preliminar com lutas semi profissionais, proporcionando oportunidades para novos talentos demonstrarem seu potencial.

Com modalidades que incluem MMA, kickboxing e karatê, o evento busca preencher uma lacuna no mercado esportivo brasileiro, onde eventos profissionais de karatê são praticamente inexistentes.

Imagem: Fotógrafo Carlos Ventura
Imagem: Fotógrafo Carlos Ventura

A organização do PIFC tem o compromisso de eliminar as complicações que frequentemente afligem os atletas, como a falta de oportunidades e pagamentos inadequados.

O evento se esforça para ser um trampolim para os talentos, como Djalma Santana, da equipe 011 MMA, que ganhou o cinturão de MMA amador na edição anterior e agora fará sua estreia no card profissional.

É importante destacar que, em breve, o PIFC introduzirá disputas de cinturões profissionais em todas as modalidades, elevando ainda mais o nível da competição. Djalma Santana, que subiu para o card profissional, deixará o cinturão de MMA amador 70kg disponível para uma nova disputa.

Além disso, a organização está buscando patrocinadores para apoiar o projeto e construir um evento cada vez melhor e mais estruturado.

A próxima edição acontece no sábado (07) às 16h, na VIP Station, em Santo Amaro, na Rua Gibraltar 436. Os ingressos antecipados, camarote e para a transmissão realizada pela Revista Paga, através do PayPerView, podem ser adquiridos através do link https://beacons.ai/pifc.

Imagem: Fotógrafo Carlos Ventura
Imagem: Fotógrafo Carlos Ventura
Compartilhe  

últimas notícias