Diário de São Paulo
Siga-nos

PFL desta quinta tem estreia de Rory MacDonald e quatro brasileiros

A temporada 2021 da Professional Fighters League (PFL) tem nesta quinta-feira seu segundo evento. É a vez de os pesos-meio-médios (até 77kg) e

PFL
PFL

Redação Publicado em 29/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h51


Ex-campeão do Bellator e desafiante nº 1 no UFC é grande estrela do evento, que traz primeira rodada do meio-médio e meio-pesado. Ele tenta evitar onda de “zebras” que marcou primeiro card da temporada

A temporada 2021 da Professional Fighters League (PFL) tem nesta quinta-feira seu segundo evento. É a vez de os pesos-meio-médios (até 77kg) e pesos-meio-pesados (até 93kg) iniciarem suas campanhas em busca do cinturão e do prêmio de US$ 1 milhão. Quatro brasileiros estão no card, todos com passagem pelo UFC, assim como os dois lutadores da luta principal. Um deles é um dos maiores reforços da liga para a temporada: o canadense Rory MacDonald, ex-campeão do Bellator e desafiante nº1 do Ultimate.

Combate transmite todo o card “PFL 2021 #2” a partir das 18h30 (de Brasília) nesta quinta-feira. Você ainda pode assistir às duas primeiras lutas no SporTV 3 e no YouTube do canal Combate, além de todo o evento em Tempo Real no Combate.com.

MacDonald, 31, é um dos atletas mais bem sucedidos do elenco da PFL, e já havia acertado com a organização em dezembro de 2019, antes de a temporada 2020 ser cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus. No meio tempo, deixou o conforto de Kenosha, onde morava no Canadá, para treinar na Sanford MMA, na Flórida, com nomes como Gilbert Durinho e Vicente Luque. Nesta quinta, ele enfim faz sua estreia na liga.

– Pude trabalhar em muitas coisas, fazer melhorias e ficar mais forte em diferentes áreas. Senti que a maior diferença para mim foi tirar uma folga mental do esporte e retornar renovado – disse MacDonald, em entrevista ao site canadense “Sportsnet”.

Ele terá pela frente Curtis Millender, outro ex-UFC e Bellator. “Curious” aceitou a luta com menos de um mês de antecedência em substituição a David Michaud, que descobriu um problema de coração e se retirou do evento. Millender vai tentar seguir a onda de “zebras” que marcou o primeiro evento da temporada, na qual Anthony Pettis e os atuais bicampeões do peso-leve e peso-pena foram derrotados.

Emiliano Sordi Chris Camozzi PFL 2021 #2 — Foto: Divulgação

Emiliano Sordi Chris Camozzi PFL 2021 #2 — Foto: Divulgação

Campeões da PFL em 2019, Ray Cooper III e Emiliano Sordi esperam não sofrer o mesmo destino. O meio-médio havaiano Cooper III encara o francês Jason Ponet em sua estreia na temporada, e o meio-pesado argentino Sordi terá pela frente o americano Chris Camozzi.

Ray Cooper III Jason Ponet PFL 2021 #2 — Foto: Divulgação

Ray Cooper III Jason Ponet PFL 2021 #2 — Foto: Divulgação

Completa o card principal um confronto entre dois meio-médios brasileiros com passagem pelo UFC: o veteraníssimo Gleison Tibau, que faz sua estreia na PFL, enfrenta João Zeferino, que venceu suas últimas três lutas na organização e era um dos favoritos ao título em 2018, mas se retirou do torneio por conta de uma lesão no joelho. Outros dois brasileiros que deixaram sua marca no Ultimate estarão em ação no card preliminar, pelo peso-meio-pesado: Cezar Mutante, campeão do TUF Brasil 1, enfrenta Nick Roehrick, e Antônio Cara de Sapato, campeão do TUF Brasil 3, pega o americano Tom Lawlor.

João Zeferino e Gleison Tibau fazem o confronto brasileiro no card principal da PFL 2021 #2 — Foto: Reprodução/Youtube

João Zeferino e Gleison Tibau fazem o confronto brasileiro no card principal da PFL 2021 #2 — Foto: Reprodução/Youtube

Seriam cinco brasileiros, mas Vinny Magalhães não bateu o peso para sua luta contra Jordan Young, não foi liberado pela comissão atlética e acabou substituído por Askar Mozharov. Pelas regras da PFL, Vinny perde um ponto na classificação, o que significa que o máximo que pode somar na temporada regular são cinco pontos, caso vença sua segunda luta no primeiro round. Como apenas quatro lutadores se classificam às semifinais, ele precisa torcer que pelo menos duas das cinco lutas no meio-pesado nesta quinta terminem ou no terceiro round, ou na decisão dos juízes, ou estará automaticamente eliminado da disputa.

Confira o card completo:

PFL 2021 #2
29 de abril de 2021, em Atlantic City (EUA)


CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Curtis Millender
Peso-meio-médio: Ray Cooper III x Jason Ponet
Peso-meio-médio: Gleison Tibau x João Zeferino
Peso-meio-pesado: Emiliano Sordi x Chris Camozzi

CARD PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Tom Lawlor
Peso-meio-pesado: Askar Mozharov x Jordan Young
Peso-meio-pesado: Cezar Mutante x Nick Roehrick
Peso-meio-médio: Sadibou Sy x Nikolay Aleksakhin
Peso-meio-pesado: Dan Spohn x Marthin Hamlet Nielsen

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias