Depois da vitória tranquila por 83 a 57 sobre a Tunísia na estreia no pré-Olímpico de Split, na Croácia, a seleção brasileira já volta suas atenções para a

Redação Publicado em 30/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h29
Depois da vitória tranquila por 83 a 57 sobre a Tunísia na estreia no pré-Olímpico de Split, na Croácia, a seleção brasileira já volta suas atenções para a seleção da casa, a próxima adversária nesta quarta-feira, às 15h, com transmissão do SporTV2.
O SporTV transmite todo o pré-Olímpico de basquete e você pode acompanhar todos os jogos do Brasil em tempo real aqui no ge.globo!
O duelo contra os croatas nesta quarta-feira é basicamente uma decisão de quem vai ser o líder da chave, já que muito provavelmente os europeus vão vencer a Tunísia na última rodada. Com a classificação praticamente garantida, o técnico do Brasil, Aleksandar Petrovic, quer “esconder as cartas” nesse confronto.
– Não vou mudar a tática para enfrentar a Croácia nesse primeiro jogo. Óbvio que queremos ganhar, mas quero esconder as cartas, alguns matchups. Quero ganhar, mas sem usar matchups que penso que são favoráveis para a gente. Já tenho alguns deles na minha cabeça – projetou o treinador.
O técnico, inclusive, revelou que fará mudanças na equipe titular para a partida, muito provavelmente com o objetivo de esconder um encaixe defensivo importante no embate contra o armador Bojan Bogdanovic, principal estrela do adversário.
“Por exemplo, uma coisa que posso adiantar que mudaremos é o Georginho, que começa como titular”, projetou Petrovic.

Bogdanovic em ação contra o Brasil nos jogos olímpicos de 2016 — Foto: REUTERS/Eric Gay
O motivo é simples: praticamente garantido nas semifinais, Petrovic não quer revelar táticas pensando num possível reencontro com a Croácia, que é a favorita do torneio, no dia 4 de julho, na final do pré-Olímpico.
Vale lembrar, em 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Bojan Bogdanovic, na época comandado por Aleksandar Petrovic, foi o grande carrasco da seleção brasileira. O armador, hoje no Utah Jazz, anotou 33 pontos na vitória dos croatas por 80 a 76, que praticamente eliminou o Brasil dos Jogos.
Ao todo, o pré-Olímpico conta com seis seleções divididas em dois grupos de três. O Brasil, Croácia e Tunísia ocupam o grupo B. Na outra chave, estão Alemanha, Rússia e México. Os dois primeiros de cada grupo avançam à semifinal, no modelo A1 contra B2 e B1 contra A2. Apenas o campeão garante a vaga nos jogos olímpicos de 2021.
.
.
.
Fontes: Ge – Globo Esporte.
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Após traição de Chico, Casimiro fala sobre o amigo em live

Em vídeo, Felipe Ret é flagrado fazendo sexo enquanto dirigia; veja

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"