Diário de São Paulo
Siga-nos

Perto de Giuliano, Corinthians trata contratação de Paulinho como improvável

Embora não esteja descartado, o retorno de Paulinho ao Corinthians, neste momento, é improvável. A situação é bastante diferente da enfrentada pelo clube na

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 16/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h35


Entenda como está a situação do volante e o que pesa em sua decisão sobre o futuro

Embora não esteja descartado, o retorno de Paulinho ao Corinthians, neste momento, é improvável. A situação é bastante diferente da enfrentada pelo clube na negociação para contratar Renato Augusto, que espera a liberação do Bejing Gouan, da China, para acertar. O Timão ainda tem negociações avançadas com o meia Giuliano, ex-Istanbul Başakşehir, da Turquia.

Paulinho está sem contrato desde a rescisão amigável com o Guangzhou Evergrande, também da China, há alguns dias e ainda não definiu seu futuro. O volante trata tudo como indefinido e coloca o bem-estar de sua família em primeiro plano.

– Houve uma conversa, a gente conversou bastante, vem conversando. Não tem como (não conversar)… Por tudo o que o Corinthians fez por mim. Mas sempre deixei claro que não tenho nada definido. Pode soar de um jeito que as pessoas não entendam, mas é a minha vida. Eu construí uma história bacana no Corinthians, mas nada impede, se vier uma proposta bacana de outro clube, eu falar: “Vou pensar, acho que é bom para mim, minha família” – disse Paulinho, ao canal “Bem Posicionados”.

Aos 32 anos, o volante tem boa relação com o presidente Duilio Monteiro Alves, de quem é amigo e com quem conversa esporadicamente há muitos anos.

O dirigente costuma frisar em suas entrevistas que sempre monitorou e sempre vai monitorar a situação do jogador.

Entretanto, a diretoria corintiana não pretende gastar mais do que entende ser plausível depois de seis meses e meio sem contratações. Neste momento, a prioridade é dos meias Giuliano e Renato Augusto.

Paulinho segue com futuro incerto e tem também sondagem do Grêmio, hoje comandado por Luiz Felipe Scolari. O volante e sua família consideram como boa a possibilidade de retornar também ao futebol europeu e, por isso, não há pressa na decisão.

O jogador já passou por Lituânia, Polônia, Inglaterra e Espanha em sua carreira no Velho Continente, além de ter jogado na China. No Brasil, começou no Audax e passou por Bragantino antes do Corinthians.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe