Diário de São Paulo
Siga-nos

Paz nos bastidores, vaga no G-4 e confiança: o que vale para o Palmeiras o jogo contra o Bahia

A derrota para o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira, agitou os bastidores do Palmeiras. Menos pelo resultado fora de casa e mais pelas declarações do

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 27/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h18


Mesmo com desfalques, Verdão tenta superar turbulência e engatar boa sequência no Brasileirão

A derrota para o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira, agitou os bastidores do Palmeiras. Menos pelo resultado fora de casa e mais pelas declarações do técnico Abel Ferreira sobre o planejamento do clube e a resposta do presidente Maurício Galiotte.

De volta a campo neste domingo, o Verdão encara o jogo contra o Bahia também como uma oportunidade de virar a página e dar tranquilidade ao grupo que depois de uma temporada histórica de 2020 ainda não embalou em 2021.

Na última sexta-feira, Maurício Galiotte esteve na Academia de Futebol para uma conversa com os jogadores e a comissão técnica. Além do presidente, participaram do encontro o vice Paulo Buosi, o diretor Anderson Barros, o gerente Cícero Souza e o assessor técnico Edu Dracena. A avaliação é de que o encontro foi positivo.

Maurício Galiotte e Abel Ferreira na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Maurício Galiotte e Abel Ferreira na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Depois de o treinador cobrar o planejamento da equipe e reclamar da ausência de reforços para a temporada de 2021, Galiotte viu a necessidade de se reunir com o grupo para explicações sobre o planejamento.

Havia receio no clube de que a discussão via imprensa entre treinador e dirigente pudesse atrapalhar o ambiente da Academia de Futebol. Além de acalmar os ânimos e controlar o que poderia se transformar em uma crise futura, os palmeirenses falaram sobre o momento do clube.

Com queda de receitas por causa da crise provocada pela pandemia, o Verdão trabalha de maneira cautelosa no mercado. A ideia é ter em primeiro lugar segurança para honrar os compromissos com os atletas.

Maurício Galiotte, Paulo Buosi, Anderson Barros e Edu Dracena na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Maurício Galiotte, Paulo Buosi, Anderson Barros e Edu Dracena na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Além de não feito nenhuma grande negociação até agora – a previsão orçamentária estipula o mínimo de R$ 80 milhões em transferências em 2021 –, o clube vai deixar de arrecadar na Copa do Brasil por causa da eliminação na terceira fase do mata-mata e terá um aumento na folha salarial com o retorno de Deyverson e a reapresentação de Dudu na próxima semana. Em fim de empréstimo, Borja também pode voltar depois da Copa América.

Dentro de campo, o duelo contra o Bahia será mais um confronto direto por uma vaga no G-4. Os baianos abriram a rodada na quarta posição com 11 pontos e um de vantagem para o Verdão. Depois de perder as finais da Supercopa, da Recopa Sul-Americana e do Paulistão, a expectativa é de ter o time brigando pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores.

Entre torcedores, o momento é de apoio ao treinador e cobranças aos atletas e direção. Nas redes sociais, palmeirenses reclamaram do comportamento de alguns jogadores – Patrick de Paula e Lucas Lima foram reintegrados na última sexta-feira após descumprirem protocolos de saúde – e promoveram campanha de apoio ao treinador com a mensagem #FechadoComAbel.

Desfalcado por causa da Copa América, o Palmeiras trabalha para ajustar o sistema defensivo durante as ausências de Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña. Depois de ter um departamento médico cheio, o Núcleo de Saúde e Performance trabalhar para dar condição de jogo ao zagueiro Luan e ao atacante Gabriel Veron.

Mesmo com problemas, a sensação é de que o grupo, que foi campeão Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil na temporada de 2020, pode render mais e colocar o Verdão na briga por títulos.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias