Diário de São Paulo
Siga-nos
Paulistão Feminino

Paulistão feminino: Corinthians atropela o São Paulo e se torna tetracampeão

O Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo por 4x1 e se consagrou tetracampeão do Paulistão Feminino

O Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo por 4x1 e se consagrou tetracampeão do Paulistão Feminino - Imagem: Reprodução/Instagram @corinthians
O Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo por 4x1 e se consagrou tetracampeão do Paulistão Feminino - Imagem: Reprodução/Instagram @corinthians

Ana Rodrigues Publicado em 26/11/2023, às 12h46


Neste domingo (26), o Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo por 4x1, na Neo Química Arena, e se consagrou tetracampeão do Campeonato Paulista Feminino.

O São Paulo tinha a vantagem do empate por ter ganhado o primeiro jogo por 2x1. Porém, o Corinthians começou a partida com muita intensidade.

Segundo o UOL, logo aos 4 minutos, Vic Albuquerque pegou de primeira na área, sem deixar a bola pegar no chão, e acertou a bola no travessão. Aos 19 minutos, o Tricolor respondeu quando Ariel saiu de frente para Lelê, mas bateu fraco e facilitou a defesa da goleira corintiana.

Aos 38 minutos da primeira etapa, Jaqueline abriu o placar na Neo Química Arena, após uma cobrança de falta, a atacante apareceu na segunda trave e tocou de cabeça por cima de Carlinha, onde colocou as Brabas na frente do placar.

Já na etapa final, as Brabas começaram com tudo. Vic Albuquerque chutou da entrada da área, onde a bola desviou no meio do caminho e explodiu no travessão, nas costas de Carlinha, praticamente em cima da linha, e ficou com a goleira tricolor na sequência da jogada.

O Corinthians continuou pressionando. Aos 8 minutos, Tarciane ampliou o placar. Gabi Portilho dominou pela ponta direita e cruzou na medida, onde a zagueira desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes.

Após tomar esse segundo gol, o São Paulo reagiu e Dudinha - na sua primeira participação no jogo - marcou um golaço. A jogadora arrancou pela esqueda e encobriu Lelê com uma pancada de esquerda, descontando para o Tricolor.

Com o apoio da torcida, a equipe corinthiana não parou de atacar e no lance seguinte, conseguiu marcar o terceiro gol. E, após acertar duas vezes o travessão, Vic Albuquerque conseguiu deixar o dela após o rebote dentro da área.

Aos 29 minutos, o Corinthians chegou ao quarto gol com Jheniffer, em seu primeiro toque na bola, desviou o cruzamento de Gabi Zanotti para colocar a bola no fundo das redes.

Com esta conquista, o Timão se igualou ao Santos e o Juventus como os maiores campeões do estadual feminino.

Compartilhe  

últimas notícias