Diário de São Paulo
Siga-nos

Patty Mills será o 1° indígena porta-bandeira da Austrália em Olimpíadas

A Austrália anunciou, nesta quinta-feira, que o astro da NBA, Patty Mills, será um dos porta-bandeiras do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de

olimpiadas
olimpiadas

Redação Publicado em 08/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h52


Astro da NBA carregará a bandeira do seu país ao lado da nadadora Cate Campbell na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo dia 23 de julho

A Austrália anunciou, nesta quinta-feira, que o astro da NBA, Patty Mills, será um dos porta-bandeiras do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo dia 23 de julho. Com a escolha, o jogador do San Antonio Spurs será o primeiro indígena a carregar a bandeira australiana em uma edição das Olimpíadas.

Mills, de 32 anos, dividirá o posto com a nadadora Cate Campbell. Após saber da escolha, o armador fez questão de dividir a conquista com todos os povos indígenas australianos.

– Tenho orgulho de representar os povos Kokatha, Naghiralgal e Dauareb-Meriam. É incrível, um momento muito apaixonado que posso sentir nos meus ossos. A minha ligação entre o nosso país, a terra, o céu, o mar, a nossa cultura e a nossa história é muito grande e este momento é extremamente emocionante – disse Patty Mills.

Mills será o terceiro jogador de basquete a ser porta-bandeira da Austrália, após Lauren Jackson nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Andrew Gaze em Sydney 2000.

Já Cate Campbell será a primeira nadadora a ser a porta-bandeira da Austrália e também a terceira do esporte após Max Metzker nos Jogos de Moscou em 1980 e Andrew “Boy” Charlton nos Jogos Olímpicos de 1932 em Los Angeles.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe