Diário de São Paulo
Siga-nos
Arriscado

Paraquedista morre ao saltar de pedra a 800 metros de altura no Espírito Santo

A profissional já havia filmado um salto no mesmo local dois dias antes da fatalidade

A profissional já havia filmado um salto no mesmo local dois dias antes da fatalidade - Imagem: reprodução
A profissional já havia filmado um salto no mesmo local dois dias antes da fatalidade - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 27/02/2023, às 12h39


Kali Turner, paraquedista americana profissional, morreu após um salto em uma pedra de mais de 800 metros de altura na Rampa do Cabrito, zona rural no sul do Espírito Santo.

A americana era atleta de salto e estava equipada com um traje planador (wingsuit — macacão com asas usado por paraquedistas para voos de alta performance).

Segundo informações do UOL, uma das opções mais prováveis é de que Kali teria tido problemas com o próprio equipamento e teria caído praticamente em queda livre na mata que fica em volta do local onde a pedra se encontra.

De acordo com o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), a mata é bastante fechada e de difícil acesso. Por esse motivo, foram necessários diversos vôos para que o corpo da paraquedista pudesse ser encontrado.

"Infelizmente não foi possível salvar uma vida nessa missão, mas ao menos o resgate do corpo levará algum alento a familiares e amigos. Externamos aqui nossos sentimentos", disse o órgão em um pronunciamento nas redes sociais.

Dois dias antes do acidente, o amigo de Kali e também paraquedista Diego Pimenta compartilhou que a amiga havia realizado o seu "primeiro wingbase". No vídeo, é possível ver a paraquedista saltando de um ponto muito alto.

"Ainda me colocou no lugar perfeito pra esse que foi um dos mais maneiros voos entre árvores que já fiz", escreveu Diego na publicação.

Compartilhe  

últimas notícias