Abel Ferreira enfrenta dificuldade para conseguir um voo para Portugal, em virtude das restrições para residentes brasileiros. A média móvel de casos no
Redação Publicado em 10/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h03
A grave crise sanitária do Brasil, em virtude do crescimento de casos e óbitos de Covid-19 no país, atrapalhou também o descanso do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. A ida do treinador para Portugal, programada para ocorrer neste início de semana, só deve ser concretizada na quinta-feira, em um cenário otimista. Nesta terça, ele esteve na Academia de Futebol e assistiu ao treino.
Abel Ferreira enfrenta dificuldade para conseguir um voo para Portugal, em virtude das restrições para residentes brasileiros. A média móvel de casos no Brasil vem batendo recorde há quase duas semanas. Somente nesta terça-feira, São Paulo registrou mais de 500 mortos pelo novo coronavírus.
O treinador que comandou o Palmeiras nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil deve retornar ao país natal na quinta-feira. Uma empresa aérea portuguesa vai levar passageiros a Lisboa, saindo de Guarulhos, em voo humanitário liderado pelo governo do país europeu. Há também a alternativa com uma companhia francesa.
A ida para Portugal na quinta-feira (ou em qualquer outro dia) vai mudar o primeiro planejamento do Palmeiras. Abel Ferreira, a princípio, estava no grupo que abriu a escala de folgas do clube. O grupo 1 do elenco vai ficar fora por dez dias.
No entanto, as exigências sanitárias portuguesas impedem a volta ao Brasil antes dos 14 dias. De acordo com informações do Consulado Português, para entrar em Portugal, Abel ou qualquer passageiro terá que apresentar exame PCR negativo, feito com 72 horas de antecedência, e cumprir 14 dias de quarentena domiciliar em solo português.
Portanto, o Palmeiras ainda não possui qualquer definição sobre o descanso anteriormente programado para o treinador português, devidamente prejudicado pelo caos provocado pela pandemia de Covid-19 no Brasil.
Sem ir a Portugal, Abel esteve nesta terça na Academia de futebol e acompanhou a atividade em campo reduzido. O trabalho não contou com Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Rony, Luiz Adriano e Willian, membros do primeiro grupo agraciado com folga no clube.
Ainda ligado no dia a dia, sem folga, Abel Ferreira publicou um vídeo nas redes sociais como agradecimento aos torcedores do Palmeiras. Em texto, o treinador fez uma homenagem após o título da Copa do Brasil. São dois títulos em pouco mais de quatro meses de trabalho.
– A gratidão é a alma do coração. Obrigado em especial aos nossos jogadores, à toda minha comissão técnica, à diretoria e a todos os funcionários do CT, sem exceção, por podermos proporcionar mais uma alegria aos nossos adeptos. Todos Somos Um! Avanti, Palestra! – escreveu Abel.
Grande parte do elenco campeão da Copa do Brasil no domingo se reapresentou para um trabalho técnico na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol.
A atividade começou com uma movimentação em campo reduzido. Na sequência, os jogadores realizaram um trabalho tático de 11 contra 11.
Alguns atletas encerraram o treino do dia aprimorando finalizações, enquanto os zagueiros trabalharam bolas aéreas.
Titular na final da Copa do Brasil, Zé Rafael migrou para o grupo 1 e também ganhou folga de dez dias, desde a última segunda. O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira, às 10h (de Brasília), novamente na Academia.
.
.
.
Fonte: G1 – Globo.
Leia também
VÍDEO: Will Smith ganha presente de fã brasileiro e emociona ao retribuir da mesma forma; assista
Eduardo Costa dá chilique e show de estrelismo na festa de aniversário do próprio filho
ÁUDIO: mãe de santo revela traição que levou Deolane Bezerra à cadeia; ouça
Eleições do Santos FC: pesquisa revela que Rodrigo Marino é o preferido entre os sócios-torcedores
Novo plano contra Dengue, Zika e febre Oropouche é anunciada pelo governo federal
Camila Moura se emociona ao falar sobre término com Lucas Buda em "A Fazenda 16"
Governo Federal realizará novo levantamento de beneficiário do Bolsa Família
Motorista que matou criança e bebê ao invadir ponto de ônibus é condenado a 23 anos de prisão
Vacina de “gotinha” da pólio não será mais utilizada no Brasil
Produção de ouro no Brasil despenca após controle de garimpo ilegal