Diário de São Paulo
Siga-nos
Jogos Pan-Americanos 2023

Pan: Brasil ultrapassa México e Canadá em número de medalhas

Após conquistar mais três medalhas de ouro, o Brasil ultrapassou o México e Canadá e saltou para a segunda colocação no quadro de medalhas

Após conquistar mais três medalhas de ouro, o Brasil ultrapassou o México e Canadá e saltou para a segunda colocação no quadro de medalhas - Imagem: Reprodução/Instagram @tatiwest e @atletismo.brasil
Após conquistar mais três medalhas de ouro, o Brasil ultrapassou o México e Canadá e saltou para a segunda colocação no quadro de medalhas - Imagem: Reprodução/Instagram @tatiwest e @atletismo.brasil

Ana Rodrigues Publicado em 31/10/2023, às 08h52


Após conquistar mais três medalhas de ouro, o Brasil ultrapassou o México e Canadá e saltou para a segunda colocação no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Foi mais um dia com a força feminina. Os topos do pódio vieram com Tati Weston-Webb, no surfe, Samanta Soares, no judô e Izabela Rodrigues, no lançamento de disco.

Na tarde de segunda-feira (30), a judoca Samanta Soares conquistou a medalha de ouro na categoria - 78kg, ao derrotar a porto-riquenha Sairy Colon. Segundo o UOL, o Brasil alcançou a melhor campanha da modalidade em Jogos Pan-Americanos.

Até agora, são sete ouros, duas pratas e seis bronzes. Anteriormente, o melhor desempenho brasileiro nesta modalidade havia sido em Guadalajara-2011, quando o país conquistou seis ouros, três pratas e quatro bronzes.

Beatriz Souza ficou com o bronze no +78Kg e conquistou a segunda medalha em Pan Em Lima ela também ficou no 3ª colocação. No masculino +100Kg, Kayo Santos conquistou a medalha de bronze.

Rafael Macedo perdeu a final no -90 kg após a arbitragem apontar um movimento proibido, o hansoku-make, por usar a cabeça para se defender da entrada do judoca adversário.

Tati Weston-Webb levou o ouro no surfe. Ela venceu a canadense Sanoa Dempfle-Olin por 2,20 pontos, graças a uma onda conquistada no minuto final da bateria. Luiz Diniz ficou com a prata no SUP, assim como Aline Adisaka. No longboard, Carlos Bahia ficou com o bronze, enquanto Cholé Calmon levou a prata.

O Brasil começou o atletismonos Jogos Pan-Americanos com uma dobradinha no pódio do lançamento de disco feminino. Izabela Rodrigues conquistou a medalha de ouro e Andressa Oliveira ficou com a prata.

A delegação ainda conquistou a prata na modalidade 4x400 relay mista, com Tabata Vitorino, Jainy Suelen, Lucas Carvalho, Letícia Maria, Douglas Hernandes, Lucas Conceição e Tiffani Beatriz.

No salto em distância, Eliane Martins ficou na segunda colocação.

O Brasil ficou com a prata na dupla mista do tênis de mesa, com Vitor Ishiy e Bruna Takahashi. Alexandre Camargo conquistou o bronze na esgrima espada individual, e Mariana Pistoia na esgrima florete.

O vôlei masculino começou os Jogos Pan-Americanos com o pé direito, onde a equipe venceu a Colômbia por 3 sets a 0.

Compartilhe  

últimas notícias