Diário de São Paulo
Siga-nos

Bela Nalu é campeã sub-14 do brasileiro de surfe e faz história

Bela Nalu está se estabelecendo cada vez mais no surfe brasileiro. A atleta de apenas 14 anos se sagrou campeã brasileira sub-14 no CBSurf Tour, que aconteceu

Bela Nalu é campeã sub-14 do brasileiro de surfe e faz história
Bela Nalu é campeã sub-14 do brasileiro de surfe e faz história

Redação Publicado em 21/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h36


Além do título da categoria, a surfista garantiu vaga em três outras finais, incluindo a profissional, e se tornou a surfista mais jovem a conquistar o feito

Bela Nalu está se estabelecendo cada vez mais no surfe brasileiro. A atleta de apenas 14 anos se sagrou campeã brasileira sub-14 no CBSurf Tour, que aconteceu em Itacaré, na Bahia. Além da conquista, Nalu foi para três finais: sub-16, sub-18 e a profissional. A surfista terminou em terceiro nas duas categorias de base e ficou com o quarto lugar na disputa profissional.

Bela Nalu é campeã brasileira sub-14 — Foto: Divulgação

Bela Nalu é campeã brasileira sub-14 — Foto: Divulgação

Aos 14 anos, Bela é a mais jovem a conseguir o feito de se classificar para quatro finais de campeonato brasileiro. Surfando pela primeira vez em Itacaré, Nalu encerra o ano com um sentimento de dever cumprido.

– Adorei! Consegui fazer final nas quatro categorias, que era meu objetivo, fui campeã sub-14, a minha categoria, e para fechar o ano de 2021, com chave de ouro, soube do recorde. – disse a atleta

O caminho da jovem é seguir para a profissionalização. Bela tem um plano traçado e quer representar o Brasil em grandes competições mundiais.

– Minha próxima meta é continuar competindo os brasileiros, correr o QS, pro-júnior e o ISA. Meu sonho, desde que comecei a competir, é defender o Brasil no ISA e estou bem feliz com a vaga que conquistei.

Bela Nalu vence em Itacaré  — Foto: Divulgação

Bela Nalu vence em Itacaré — Foto: Divulgação

O sonho mais distante é poder um dia ser uma atleta olímpica, mas a surfista sabe que precisa continuar evoluindo para chegar na competição.

-A gente tem Olimpíadas em mente. Será muito legal representar o Brasil no maior evento de esporte do Mundo. Eu realmente quero no futuro, mas agora é seguir evoluindo.

Bela fecha o ano sendo campeã brasileira sub-14 e com os títulos do Rip Curl Grom Search, realizado na piscina de ondas da Praia da Grama, nas categorias sub14 e a sub16.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias