Diário de São Paulo
Siga-nos

Pâmela Rosa chega à Vila Olímpica e desafia ordem: “A gente vai andar de skate aqui”

Nome mais cotado do skate a uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio, a paulista Pâmela Rosa entrou na Vila Olímpica no sábado. E recebeu, logo de cara, um aviso.

olimpica
olimpica

Redação Publicado em 18/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h39


Favorita à medalha de ouro na modalidade street, paulista diz que não vai conseguir ficar sem praticar dentro da Vila, mesmo com restrição

Nome mais cotado do skate a uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio, a paulista Pâmela Rosa entrou na Vila Olímpica no sábado. E recebeu, logo de cara, um aviso. Não é possível andar de skate pela instalação, por motivos de segurança e contenção da Covid-19.

Fenômeno do skate street, campeã mundial em 2019, Pâmela retrucou.

– Ah, sinto muito. Falei para o pessoal da organização que sinto muito, mas vocês vão me ver andando para lá e para cá de skate, não quero nem saber. Vai ter correria atrás da gente para não poder andar de skate. Falei de brincadeira, mas não muito – afirmou.

A skatista disse saber que os protocolos seriam rígidos desde a chegada, mas um período muito longo sem ao menos praticar. Ela e os demais representantes da delegação só poderão treinar na pista de competição na quarta-feira.

– Meu skate está comigo e vai sair comigo para fazer uma baguncinha na vila. A gente já avisou nossa confederação que não tem como ficar sem andar de skate. Embaixo do nosso prédio tem um estacionamento, a gente já chegou vendo e falando “olha esse solo”. A gente vai andar. Não vamos conseguir ficar parados. Chegaram a falar “não pode”. Esquece, a gente vai andar – comentou.

A atleta chegou no sábado depois de um voo longo que saiu de Los Angeles, dos EUA. Ela e o skate são estreantes nas Olimpíadas, e está se sentindo bem no evento.

– Eu sabia o que ia acontecer, que na chegada aos Jogos haveria todo esse protocolo de segurança. Muitos exames, muito testes. Mas fui muito bem recebida e está sendo gratificante ter esse gostinho olímpico.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe