Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras vence, se mantém invicto e freia reação do Inter no Brasileirão Feminino

Internacional e Palmeiras fizeram um jogo disputado até os segundos finais no Sesc em Porto Alegre. Mas as palestrinas mostram porque estão brigando na ponta

palmeiras
palmeiras

Redação Publicado em 03/06/2021, às 00h00 - Atualizado em 04/06/2021, às 08h49


Alviverde assume a ponta da tabela provisoriamente, enquanto Colorado aparece em sexto lugar na tabela

O jogo

Internacional e Palmeiras fizeram um jogo disputado até os segundos finais no Sesc em Porto Alegre. Mas as palestrinas mostram porque estão brigando na ponta da tabela. Com um ritmo intenso desde os primeiros minutos, o Alviverde construiu o placar com dois gols de Ottilia e um de Bia Zaneratto. O Colorado ainda reagiu com Fabi Simões, que marcou duas vezes, uma já aos 45 do segundo tempo, mas não conseguiu igualar o marcador. O resultado manteve o Palmeiras invicto e na liderança provisória da competição, enquanto aguarda a partida do Corinthians ainda nesta quinta-feira.

Artilheira em alta

Bia Zaneratto voltou a marcar, chegou a 11 gols e é a artilheira isolada do Brasileirão. Achou pouco? Além disso, a atacante já deu seis assistências, ou seja, participou de 17 dos 33 gols do Palmeiras.

Como fica

Com o resultado, o Palmeiras pula para a liderança do Brasileirão Feminino com 30 pontos em 12 jogos. São nove vitórias e três empates. As palestrinas, porém ainda podem ser ultrapassadas pelo Corinthians, que entra em campo às 18h para enfrentar o São Paulo. O Internacional fica estacionado nos 21 pontos e aparece em sexto lugar na tabela.

Na agenda

O Palmeiras tem pela frente o clássico contra o São Paulo pela 13ª rodada. A partida está marcada para domingo, às 14h, no Canindé. No mesmo dia, mas às 15h, o Internacional visita o São José-SP no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo ligado e, logo na primeira bola, abriu o placar com Ottilia. Após receber bonito passe nas costas da defesa, ela bateu com categoria na saída da goleira para marcar. O Inter chegou a ensaiar a reação e ficou muito próximo do empate, em chute que bateu no travessão e quicou em cima da linha. Mas na sequência, Bia Zaneratto fez grande jogada e colocou na medida para Ottilia, de novo, aumentar o placar. No fim, o Inter ainda teve Djeni expulsa com dois amarelos.

Segundo tempo

Mesmo com uma a menos, o Inter não se limitou a defender e apostava principalmente nos contra-ataques. Foi assim que Fabi Simões recebeu aos 27 minutos, driblou Jully e diminuiu. Mas um pênalti para o Palmeiras, pouco mais de 10 minutos depois, caiu como um balde de água fria. Bia Zaneratto bateu com categoria para fazer o terceiro do Alviverde. Aos 45, Fabi Simões ainda aproveitou um erro da goleira para diminuir. Mas a partir daí, o Palmeiras não deu mais oportunidades para as adversárias.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias