Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras promete “correções” para acabar com lesões de Veron e crê em retorno ao alto nível

O Palmeiras busca uma maneira de diminuir as lesões, sobretudo musculares, que o atacante Gabriel Veron, de 18 anos, vem sofrendo nos últimos meses.

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 29/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h05


Atacante está afastado novamente com problema muscular e só deve voltar em junho

O Palmeiras busca uma maneira de diminuir as lesões, sobretudo musculares, que o atacante Gabriel Veron, de 18 anos, vem sofrendo nos últimos meses.

Entre outros problemas físicos, o jogador ficou fora do Mundial de Clubes por conta disso e atualmente está afastado com nova lesão na coxa – ele só deve voltar em junho.

– Existe uma frase que diz “se você fizer sempre as mesmas coisas, como vai ter resultados diferentes?”. Em algum momento nós precisamos corrigir esse entendimento em relação ao Veron, para que ele possa dar as respostas que sabemos que ele pode dar. Vamos, sim, fazer as correções. É responsabilidade nossa – disse o diretor-executivo Anderson Barros.

Gabriel Veron, atacante do Palmeiras, tem tido problemas com lesões — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

– Se fizermos sempre as mesmas coisas, os resultados serão iguais. No caso dele, vai continuar tendo as lesões. Então vamos corrigir esse rumo. O Núcleo de Saúde e Performance e o nosso coordenador científico são extremamente capazes de corrigir esse rumo e dar a condição ao Veron de ser o que ele era, o que com certeza ele voltará a ser – completou o dirigente.

O Palmeiras acelerou o processo de recuperação de Gabriel Veron para que ele pudesse disputar as finais da Recopa Sul-Americana e da Supercopa, como foi feito com Wesley e Felipe Melo na última temporada. A decisão foi tomada em conjunto entre diretoria, comissão técnica e o Núcleo de Saúde e Performance do clube.

Anderson Barros mostra confiança que o Palmeiras conseguirá minimizar as lesões, e Gabriel Veron voltará a atuar no nível que os torcedores esperam.

– O Veron trabalha com uma velocidade extremamente elevada, fora de qualquer padrão que possamos imaginar. Precisamos entender isso para dar o padrão para ele seguir trabalhando nesse nível. E não temos dúvidas de que ele vai fazer – declarou.

– Veron é um atleta especial, foi eleito o melhor jogador do Mundial. Ele já demonstrou pra todos nós o quanto é sua competência e o quanto ele pode ainda entregar para o clube e para o torcedor. Em breve ele estará trabalhando conosco no mesmo nível que sempre trabalhou. Ele é apenas um reflexo de todo esse processo que aconteceu agora. Precisamos ter essa consciência, faz parte – completou.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe