Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras perde do Mirassol em casa e fica em situação complicada no Paulistão

O Palmeiras está em situação complicada no Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, no Allianz Parque, o Verdão perdeu por 2 a 1 para o Mirassol, em jogo

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 25/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h05


Com time misto, Verdão foi superado pelo time do interior; veja todos os lances

Tropeço que pode custar caro!

O Palmeiras está em situação complicada no Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, no Allianz Parque, o Verdão perdeu por 2 a 1 para o Mirassol, em jogo válido pela oitava rodada, e corre o risco de ficar fora da fase eliminatória do estadual, sem vaga nas quartas de final. Com um time misto, os donos da casa não conseguiram parar o time do interior, que construiu o triunfo com gols de Fabrício e Diego Gonçalves. Mesmo jogando boa parte do segundo tempo com um a mais (Neto Moura foi expulso) e tendo um pênalti a favor (Gabriel Menino errou), o Palmeiras não conseguiu reagir (só fez o gol aos 50 minutos do segundo tempo, com Newton). Do lado do Mirassol, destaque para boa atuação do goleiro Alex Muralha.

Como fica?

Com a vitória deste domingo, o Mirassol chegou aos 14 pontos na liderança do Grupo D. Já o Palmeiras, estacionado nos 12 pontos, é o terceiro colocado do Grupo.

Primeiro tempo

O duelo começou muito movimentado no Allianz Parque. Com os dois times procurando o ataque, o Palmeiras chegou primeiro, em chute de Esteves após rebote de finalização de Giovani, aos 4, e depois com Zé Rafael, de fora da área, aos 5. Alex Muralha defendeu. Aos 9, o Mirassol levou muito perigo. Weverton espalmou cruzamento para o meio da área, e Cássio Gabriel mandou para fora. Assim como fez no lance seguinte, de um pouco mais longe. A resposta do Palmeiras, aos 11, foi com um quase gol. Viña cruzou da esquerda, e Giovani, na pequena área, mandou por cima. Depois desse começo acelerado, os dois times demoraram a criar novamente. Mas se mantiveram em busca do ataque. Só aos 23 que Moraes arriscou de fora da área e assustou Weverton. Dois minutos depois, Gioavani acertou o travessão e quase marcou para o Verdão após boa jogada individual. Na sequência, Rafael Elias ficou na cara do gol e parou em Alex Muralha. O goleiro, aliás, iniciou a jogada do gol do Mirassol, aos 28. Ele lançou, Moraes ficou com a bola após desvio e cruzou para Fabricio finalizar de primeira. Belo gol. O Palmeiras quase empatou aos 36, mas parou de novo em Muralha depois de cabeçada de Viña. Boa etapa inicial.

Henri, durante a partida entre Palmeiras x Mirassol

Henri, durante a partida entre Palmeiras x Mirassol (Foto: Cesar Greco)

Segundo tempo

A etapa final começou a todo vapor. Logo aos dois minutos, o Mirassol ampliou. Diego Gonçalves recebeu belo lançamento de Oyama, avançou em contra-ataque e tocou na saída de Weverton para marcar o segundo do time do interior. Sem conseguir se encontrar no segundo tempo, o Palmeiras não dava sinais de reação. Enquanto isso, o Mirassol quase chegou ao terceiro, em chute de Pedro Lucas, aos 13. Weverton defendeu. Logo depois, porém, Neto Moura levou o segundo amarelo, foi expulso e deixou o time do interior com um a menos. Mas isso não mudou a dinâmica do jogo, e o Mirassol chegou com perigo em chute de Moraes defendido por Weverton, aos 24. Aos 35, o Palmeiras teve pênalti marcado a favor. Na cobrança, Gabriel Menino bateu mal, e Alex Muralha defendeu. Quando o Verdão esboçou uma reação, era tarde mais. Aos 50, após vacilo de Muralha, Newton fez para o Verdão.

Palmeiras x Mirassol

Palmeiras x Mirassol (Foto: Léo Roveroni/Agência Mirassol)

Giovani, atacante do Palmeiras

Giovani, atacante do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Fala, Weverton!

Goleiro do Palmeiras analisa a derrota:

Weverton diz que Palmeiras pecou no aproveitamento ofensivo diante do Mirassol

Weverton diz que Palmeiras pecou no aproveitamento ofensivo diante do Mirassol

Fala, Muralha!

Goleiro do Mirassol, um dos destaques do jogo, fala da vitória:

Muralha fala sobre pênalti defendido no canto direito diante do Palmeiras

Muralha fala sobre pênalti defendido no canto direito diante do Palmeiras

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo na terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, para duelar com o Independiente del Valle, do Equador, pela Libertadores da América. No Paulistão, o Verdão joga na quinta-feira, às 22h, também em casa. No mesmo dia, só que às 21h, o Mirassol visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

.

.

.

Fontes: GE – Globo Esporte.

Compartilhe