A dívida pela contratação do meio-campista Wesley pelo Palmeiras, enfim, vai ficar no passado. Depois de anos de discussão na Justiça, a diretoria do Verdão

Redação Publicado em 07/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h58
A dívida pela contratação do meio-campista Wesley pelo Palmeiras, enfim, vai ficar no passado. Depois de anos de discussão na Justiça, a diretoria do Verdão chegou a um acordo com o empresário Antenor Angeloni, ex-presidente do Criciúma, foi fiador da negociação entre Verdão e Werder Bremen, da Alemanha, em 2012.
A dívida era avaliada em cerca de R$ 60 milhões, mas o acordo foi fechado em aproximadamente R$ 48 milhões – os R$ 20 milhões da transferência de Moisés para China que estavam bloqueados agora serão liberados, e o restante será quitado em 20 parcelas.
Wesley foi uma contratação do Palmeiras no início de 2012, quando o clube era administrado por Arnaldo Tirone. Na época, o clube promoveu uma campanha na internet para arrecadar fundos, mas as doações dos torcedores não foram suficientes para bancar os R$ 21 milhões da operação na época.

Wesley na passagem pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Antenor Angeloni desde então tenta na Justiça receber do clube. Em 2019, o presidente Maurício Galiotte chegou a viajar para Criciúma, na época acompanhado por Felipão, para tratar o assunto. O acordo era um desejo antigo de Galiotte, que foi obrigado a quitar algumas dívidas de administrações passadas durante a sua gestão.
No Palmeiras, o entendimento dos departamentos jurídico e financeiro é de que a discussão ainda poderia durar mais alguns anos na Justiça. O acordo de agora evita que a dívida, que já tinha o pagamento previsto, acumule mais juros.
Wesley deixou o Verdão no fim de seu contrato, em fevereiro de 2014, quando se transferiu para o São Paulo.
Para a temporada de 2021, o Palmeiras mantém preocupação financeira por causa da crise provocada pela pandemia do coronavírus. O cenário neste momento é de incerteza, principalmente pela ausência da receita de bilheteria e queda na arrecadação do programa de sócio-torcedor.
.
.
.
Fonte: GE – Globo Esporte.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

O lugar a que pertencemos

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

Hapvida inaugura novo Centro de Pesquisa Clínica e reforça aposta na inovação em saúde

Em depoimento, Bolsonaro diz que não podia ficar desarmado durante prisão domiciliar: “três mulheres em casa”

Enel investe R$ 2,9 milhões em eficiência energética no TRE de São Paulo

PF aponta suposta fraude contábil no banco de Edir Macedo e compara operação ao caso Master

Após fortes chuvas, duas crateras se abrem e engolem carros na região metropolitana de São Paulo