Diário de São Paulo
Siga-nos
Solidariedade

Palmeiras e Abel Ferreira destinam lucro de camisa e doações às vítimas das chuvas no litoral de SP

O clube pretende mobilizar os torcedores nos próximos jogos do Allianz Parque

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Imagem: reprodução/Instagram @palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Imagem: reprodução/Instagram @palmeiras

Mateus Omena Publicado em 23/02/2023, às 11h54


O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, anunciou na última quarta-feira (22) uma iniciativa elaborada entre ele e o clube para dar apoio às vítimas das chuvas que atingiram o Litoral Norte do estado de São Paulo nesta semana.

Em suas redes sociais, Ferreira explicou que a ação de solidariedade consistirá no destino de todo o lucro da camisa customizada pelo treinador em 2022 às comunidades mais afetadas pelo desastre.

"O clube e eu vamos ajudar porque realmente todos somos um, e são nesses momentos que vemos a grandeza do nosso clube em ajudar essas pessoas. Nós vamos oferecer as receitas da camiseta que eu lancei no ano passado, e ainda não tinha encontrado o momento certo para fazer. Este é o momento, aqui e agora, as pessoas têm necessidade e vamos ajudar”, disse o português.

Diante disso, o Palmeiras também lançou o programa "Por Um Futuro Mais Verde", por meio do qual promoverá uma campanha em seus próximos jogos no Allianz Parque para arrecadar alimentos, roupas e produtos de higiene. A medida também tem como propósito mobilizar os torcedores do Alviverde para ajuda humanitária.

Nas partidas, serão colocadas caixas nos acessos da arena para a arrecadação dos produtos essenciais. A ação começou ontem (22), no primeiro jogo entre Red Bull Bragantino e Ferroviária e ocorrerá também na próxima partida marcada para domingo (26), às 18h30, pelo Paulista.

"Também peço a todos os torcedores que forem ver o nosso jogo contra o Red Bull Bragantino, que tragam roupas, que tragam alimentos, que tragam produtos de higiene, que possam ser transportados para as pessoas que tanto precisam, em um momento de muito sofrimento, e é a forma que nós Palmeiras encontramos de ajudar, de nos solidarizar a essa causa, dar o melhor de nós para que possamos minimizar o sofrimento dessas famílias. Conto com vocês".

A iniciativa ocorrerá também na estreia da equipe feminina de futebol na temporada de 2023, diante do Real Ariquemes-RO, pelo Brasileiro, neste domingo (26), às 11h.

“Mais do que um vitorioso clube de futebol, o Palmeiras é uma instituição comprometida com o desafio de promover a cidadania. Por meio do programa 'Por Um Futuro Mais Verde' e com o apoio da Família Palmeiras, vamos nos unir ainda mais para ajudar as comunidades que necessitam de apoio neste momento dramático”, declarou a presidente do time, Leila Pereira.

De acordo com o Palmeiras, as doações serão entregues a entidades que prestam auxílio às centenas de famílias desabrigadas, como o Instituto Verdescola, localizado na Barra do Sahy, em São Sebastião, um dos municípios mais impactados pelos temporais dos últimos dias.

Tragédia

O número de mortos em decorrência da tragédia provocada pelas chuvas no Litoral Norte de São Paulo chegou a 48 pessoas. O município de Ubatuba registra uma vítima; as outras 47 mortes ocorreram em São Sebastião – a cidade mais atingida pelos temporais.

A tragédia já soma mais de 40 desaparecidos, segundo balanço divulgado pelo governo de São Paulo na última quarta-feira (22).

As autoridades locais informaram que 26 corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento: 10 homens, nove mulheres e sete crianças.

Compartilhe  

últimas notícias