Diário de São Paulo
Siga-nos

Derrota em casa complica o Palmeiras no Paulistão; simule as últimas rodadas da primeira fase

Se a situação do Palmeiras no Campeonato Paulista não era das melhores antes mesmo da rodada do último domingo, a derrota para o Mirassol dificultou mais o

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 26/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h41


Verdão está na terceira posição do Grupo C, atrás de Red Bull Bragantino e Novorizontino

Se a situação do Palmeiras no Campeonato Paulista não era das melhores antes mesmo da rodada do último domingo, a derrota para o Mirassol dificultou mais o time de Abel Ferreira na luta por uma vaga no mata-mata do torneio estadual.

A liderança do Grupo C é do Red Bull Bragantino, que fez 21 pontos em dez jogos. O Novorizontino soma 17 pontos após oito partidas contra 12 pontos do Verdão – o Ituano é o lanterna da chave com sete pontos.

Elenco do Palmeiras no Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli

Elenco do Palmeiras no Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli

Fora da zona de classificação, o time de Abel Ferreira tem mais quatro jogos para disputar na primeira fase:

  • 29/4 – Inter de Limeira (casa)
  • 2/5 – Santo André (fora)
  • 6/5 – Santos (casa)
  • 9/5 – Ponte Preta (fora)

Ou seja, os palmeirenses poderão somar mais 12 pontos, mas precisa de pelo menos duas derrotas dos concorrentes diretos.

Por causa das partidas adiantadas, o Bragantino joga mais duas vezes: Santos (dia 1º de maio, em casa) e Botafogo-SP (dia 9 de maio, fora de casa).

O Novorizontino volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o São Bento em Sorocaba. Depois, a equipe de Novo Horizonte terá pela frente: Guarani (dia 2 de maio, fora de casa), Botafogo-SP (dia 6 de maio, em casa) e Corinthians (dia 9 de maio, fora de casa).

Após a derrota contra o Mirassol, o auxiliar João Martins minimizou o risco de eliminação do Palmeiras na primeira fase do Paulistão. O Verdão preservou os principais jogadores nas últimas rodadas do torneio estadual e neste momento prioriza a disputa da fase de grupos da Libertadores.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe