O pai de Ayrton Senna, Milton Guirado Theodoro da Silva, faleceu de causas naturais na manhã desta quarta-feira, aos 94 anos, em São Paulo. Milton,

Redação Publicado em 28/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h48
O pai de Ayrton Senna, Milton Guirado Theodoro da Silva, faleceu de causas naturais na manhã desta quarta-feira, aos 94 anos, em São Paulo. Milton, carinhosamente conhecido pelo apelido de Miltão, era casado com Neyde Joanna Senna, mãe do piloto e, juntos, tiveram três filhos: Viviane, Ayrton e Leonardo. A informação foi divulgada em uma publicação no perfil oficial do ex-piloto em uma rede social.

Perfil oficial do piloto divulgou a notícia do falecimento de Milton Silva — Foto: Reprodução
O pai de Ayrton dedicou boa parte de seu tempo e vida à carreira do piloto, acompanhando-o de perto, desde os primeiros passos no kart até a trajetória do brasileiro na F1. Milton dividia a atenção entre a carreira do ídolo brasileiro e a empresa metalúrgica que fundou.

Ayrton Senna com o pai, Milton da Silva, durante o GP da Espanha de 1990 — Foto: Henri Cahier/Getty Images
Reservado, de jeito sério e fechado, Milton tinha uma relação profunda com o filho de coração mole. Uma ligação que se tornou pública em raros momentos durante a carreira do piloto na F1. Em um deles, ocorrido nos bastidores de Interlagos, logo depois da vitória heróica de Senna no GP do Brasil de 1991, quando exausto depois de guiar a McLaren com apenas a sexta marcha, Ayrton não se importou com as câmeras ao pedir um beijo ao pai.
.
.
.
Globo Esporte
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Brasil goleia a Escócia, confirma liderança do grupo e embala rumo ao mata-mata da Copa do Mundo

Michelle Bolsonaro expõe crise com Flávio e diz ter sido humilhada e apunhalada pelo senador

Ancelotti promove mudança no ataque e Brasil está escalado para duelo decisivo contra a Escócia

Caso Deolane: delegada faz revelação bombástica que pode mudar rumo da investigação

Fachin abre debate no STF sobre reforma do Judiciário e busca soluções para desafios do sistema