Diário de São Paulo
Siga-nos

ônibus da Ponte é apedrejado após derrota; jogadores gravam momento e mostram ferimentos

De dentro do "Gorilão", veículo oficial do clube, os jogadores filmaram o protesto de um grupo de aproximadamente 20 pessoas e postaram nas redes sociais os

Jogadores
Jogadores

Redação Publicado em 27/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h48


Com escoriações no braço e no joelho, meia Vini Locatelli vai à delegacia registrar boletim de ocorrência; em movimento coletivo, atletas postam mensagem de repúdio nas redes sociais

O ônibus da Ponte Preta foi apedrejado na saída do Estádio Moisés Lucarelli após a derrota por 1 a 0 para a Inter de Limeira, na noite desta segunda-feira.

De dentro do “Gorilão”, veículo oficial do clube, os jogadores filmaram o protesto de um grupo de aproximadamente 20 pessoas e postaram nas redes sociais os momentos de tensão.

As imagens mostram o exato momento em que uma pedra atravessa o vidro e também os ferimentos causados pelos estilhaços.

Ônibus da Ponte apedrejado — Foto: Reprodução Redes Sociais

Ônibus da Ponte apedrejado — Foto: Reprodução Redes Sociais

É possível ouvir no vídeo jogadores perguntando sobre o policiamento, pedindo para quem estava perto das janelas tomar cuidado e abaixar e também cobrando que o ônibus deixasse o local. Havia apenas a equipe de segurança da Ponte no momento da confusão.

O meia Vini Locatelli, que teve escoriações no braço e no joelho esquerdo, se dirigiu ao 1º Distrito Policial de Campinas ao lado do superintendente David Martins para registrar boletim de ocorrência e realizar exame de corpo de delito.

Estilhaços cortaram o braço do meia Locatelli  — Foto: Reprodução Redes Sociais

Estilhaços cortaram o braço do meia Locatelli — Foto: Reprodução Redes Sociais

Locatelli também foi atingido no joelho esquerdo — Foto: Reprodução Redes Sociais

Os jogadores também fizeram um movimento coletivo com uma mensagem de repúdio nas redes sociais. Todo o elenco compartilhou o vídeo, as fotos do episódio e o seguinte texto:

– Repudiamos veementemente as atitudes covardes que supostos “torcedores” tiveram na saída do nosso ônibus após o jogo de hoje. Ameaçaram nossa integridade física e, diferentemente do que eles pensam, essa conduta não nos motiva. Exigimos respeito aos atletas e comissão da Ponte Preta, pois damos nosso melhor em prol do clube. Isso é inaceitável. Até quando teremos de lidar com ameaças absurdas no meio do futebol brasileiro? Basta!

O clube campineiro também soltou uma nota sobre o ocorrido por meio da assessoria de imprensa:

– A Associação Atlética Ponte Preta repudia veementemente a ação absurda de pessoas que atacaram o ônibus da equipe após o jogo da noite desta segunda-feira e, entre outras ações, quebraram o vidro traseiro do ônibus, cujos estilhaços causaram escoriações nos atletas e feriram o meia Locatelli. A Ponte acionou as autoridades, está disponibilizando todas as imagens para a polícia e vai colaborar e atuar para que os responsáveis sejam identificados e exemplarmente punidos nas formas da lei.

O resultado impediu que a Ponte entrasse na zona de classificação do Grupo B. Com 10 pontos, o time permanece na terceira posição, logo atrás da Ferroviária, que tem 11. O próximo compromisso está marcado para quinta-feira, às 21h, contra o Mirassol, novamente no Majestoso.

Compartilhe  

Tags