Diário de São Paulo
Siga-nos

O problema da 9: Palmeiras sofre com jejum de gols dos atacantes e fica dependente de meias

Classificado na Libertadores e em momento ruim no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá um problema importante a ser resolvido nas próximas semanas para

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 24/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h46


Classificado na Libertadores e em momento ruim no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá um problema importante a ser resolvido nas próximas semanas para pensar nas semifinais da competição sul-americana, contra o Atlético-MG: a falta de gols dos centroavantes.

Com Deyverson e Luiz Adriano como principais referências, o Verdão tem visto o seu setor ofensivo construir jogadas de gols principalmente com os meio-campistas e atacantes de lado.

Camisa 9 na Libertadores, Deyverson não marca desde 30 de junho. Luiz Adriano, que sofreu com lesões recentes no joelho, está sem fazer um gol há mais tempo – o último dele foi no triunfo contra a Chapecoense, no dia 6 de junho.

Os números são baixos até entre os atletas que atuam improvisados como centroavantes. Desde julho, apenas Willian balançou a rede duas vezes, enquanto que Rony, que também teve um período de desfalque por motivo de lesão, não faz um gol há quase três meses – disputou 13 jogos no período.

Nos meses de julho e agosto, o Verdão teve Raphael Veiga como principal goleador do elenco, com três gols marcados, seguido por Breno Lopes, Gustavo Scarpa, Patrick de Paula e Willian, que marcaram duas vezes. Considerando toda a temporada de 2021, Veiga e Willian dividem artilharia do elenco, com dez gols cada.

Contra o Cuiabá, no último domingo, o Palmeiras saiu em desvantagem no início do confronto, mas melhorou após o intervalo e pressionou o adversário. A equipe, porém, parou nos erros de finalização e na boa atuação do goleiro Walter.

Depois de entrar com Raphael Veiga, Dudu, Wesley e Rony no time titular, o auxiliar Vitor Castanheira colocou Gustavo Scarpa, Deyverson e Willian na segunda etapa. Opção no banco, Luiz Adriano não foi utilizado.

Com semanas livres para treinar, o Verdão tem hoje um único adversário a perseguir: o Atlético-MG. Além da liderança do Brasileirão – os palmeirenses estão na segunda posição do torneio nacional –, o time comandado por Cuca será o rival palmeirense nas semifinais da Libertadores, em jogos que serão disputados nos dias 21 e 28 de setembro.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe