Diário de São Paulo
Siga-nos

Nos acréscimos, Palmeiras vence o São José de virada e entra no G-4 do Paulista Feminino

O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Paulista Feminino ao bater o São José de virada na tarde deste sábado, no Canindé. O resultado ainda colocou as

Nos acréscimos, Palmeiras vence o São José de virada e entra no G-4 do Paulista Feminino
Nos acréscimos, Palmeiras vence o São José de virada e entra no G-4 do Paulista Feminino

Redação Publicado em 02/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h00


Visitantes marcam na etapa inicial, mas o Alviverde domina o segundo tempo e consegue sair com os três pontos

O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Paulista Feminino ao bater o São José de virada na tarde deste sábado, no Canindé. O resultado ainda colocou as palestrinas temporariamente na zona de classificação para a próxima fase da competição

O São José marcou primeiro, aos 23 minutos da etapa inicial, com Ju Oliveira. Já no segundo tempo, o Palmeiras igualou com Camilinha, em cobrança de pênalti, e conseguiu a virada já nos acréscimos, com Karol Arcanjo.

Palmeiras x São José - Paulistão Feminino — Foto: Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino

Palmeiras x São José – Paulistão Feminino — Foto: Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino

O placar colocou o Verdão G-4 da competição, com 16 pontos. Mas para saber se termina a rodada na zona de classificação, a equipe depende ainda da partida entre o quinto e sexto colocados, RB Bragantino e Ferroviária, marcada para o domingo, às 15h.

Enquanto isso, a três rodadas do fim da primeira fase do Paulista, o resultado é amargo para o São José. A equipe permanece na oitava colocação com os mesmos 9 pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Ferroviária na quarta-feira (6), às 17h, no Dr. Ademar Pereira de Barros, em Araraquara. Já o São José tem o Realidade Jovem pela frente no dia seguinte, quinta-feira (7), às 15h, no Dr. Antonio Pinheiro Junior, em Pindamonhangaba.

O jogo

As primeiras chegadas foram alviverdes, mas aos poucos o São José foi encontrando espaços para armar as jogadas em contra-ataques e levar perigo ao adversário.

As equipes seguiram se estudando até que aos 23 minutos, Ju Oliveira abriu o placar. No primeiro escanteio da partida, a goleira Jully espalmou a bola, e a sobra ficou para a artilheira da equipe bater de primeira na entrada da grande área e fazer 1 a 0 para as visitantes. Na reta final da primeira etapa as palestrinas fizeram pressão, mas não tiveram sucesso na busca pelo empate.

Tentando se recuperar, o Palmeiras começou a segunda etapa apressado. Aos 14 minutos, Rafa Marques bloqueou com as mãos, na área, a bola vinda do escanteio alviverde, e a arbitragem sinalizou a penalidade. Camilinha foi para cobrança, bateu no canto esquerdo e igualou o placar.

A virada veio na bola parada. Aos 46 minutos, após cobrança de falta, Julia Bianchi lançou a bola na área e no bate rebate, Karol Arcanjo pegou de primeira pela esquerda e fez o gol da vitória alviverde no Canindé.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias