Camisa 10 afirma que decisão será tomada “com o coração” e fala sobre retorno após cirurgia no joelho esquerdo.

Redação Publicado em 20/02/2026, às 11h15
Neymar não descarta a possibilidade de se aposentar ao final da temporada, quando termina seu contrato com o Santos FC, afirmando que tomará a decisão com o coração e vivendo um dia de cada vez.
O jogador, que retornou recentemente aos gramados após cirurgia no joelho, destacou a importância do planejamento do clube para sua recuperação e expressou o desejo de estar em forma para disputar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.
Além de sua carreira, Neymar comentou sobre as dificuldades de viver anonimamente e a falta de atividades cotidianas, ressaltando o apoio de amigos durante sua recuperação, o que reacende discussões sobre o fim de sua trajetória no Santos.
O meia-atacante Neymar afirmou que não descarta encerrar a carreira ao fim da atual temporada, quando termina seu contrato com o Santos FC. Em entrevista à CazéTV, o jogador disse que vive “um dia de cada vez” e que a decisão sobre 2027 será tomada com o coração.
“Não sei o que vai acontecer. Pode ser que chegue em dezembro e eu queira aposentar”, declarou o camisa 10, mantendo o futuro em aberto.
Retorno após cirurgia
Neymar voltou aos gramados recentemente após passar por cirurgia no joelho esquerdo. Ele estreou na temporada na partida contra o Velo Clube, pelo Campeonato Paulista, e explicou que optou por retornar apenas quando estivesse totalmente recuperado.
Segundo o atleta, o planejamento do clube foi fundamental para que ele voltasse sem dor e com segurança. O jogador destacou que ainda busca ritmo de jogo, mas afirmou estar satisfeito com a evolução física.
O craque também revelou que mantém o desejo de disputar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, o que influenciou na decisão de segurar o retorno até atingir o melhor nível físico possível.
Vida fora dos gramados
Além do futuro no futebol, Neymar comentou sobre a dificuldade de viver situações cotidianas de forma anônima. O jogador contou que, recentemente, permaneceu dentro do carro enquanto amigos compravam lanche em um quiosque em Santos, devido à grande movimentação de fãs.
Ele afirmou sentir falta de realizar atividades simples, como levar a filha à praia, mas reconhece que a exposição pública dificulta esse tipo de rotina.
O atacante também destacou o apoio dos amigos durante o processo de recuperação, especialmente nas sessões de fisioterapia, classificando o suporte como fundamental após a cirurgia.
A declaração reacende o debate sobre a reta final da carreira do principal ídolo santista da geração atual e deixa em aberto um dos temas mais sensíveis para a torcida: o fim de um ciclo histórico.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

Fã tatua nome de Neymar no rosto e promete nova homenagem caso Brasil conquiste o hexa

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

Ex-capitão da Alemanha é acusado de racismo após chamar estilo da Costa do Marfim de "selvagem"

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

Deputada Júlia Zanatta diz trabalhar "7x0" e afirma: "Você jamais aguentaria um dia na minha pele"