Diário de São Paulo
Siga-nos

“Não estamos fazendo isso por nós, mas pela Dinamarca”, diz técnico antes de nova decisão na Euro

Após um começo de Eurocopa conturbado, com o drama do meia Eriksen, que sofreu uma parada cardíaca em campo, a Dinamarca conseguiu se recuperar de duas

DINAMARCA
DINAMARCA

Redação Publicado em 02/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h07


Kasper Hjulmand afirma que sonha inspirar o país como técnico da seleção e destaca apoio dos fãs, assim como o capitão Kjaer e o goleiro Schmeichel, antes de duelo contra a República Tcheca

Após um começo de Eurocopa conturbado, com o drama do meia Eriksen, que sofreu uma parada cardíaca em campo, a Dinamarca conseguiu se recuperar de duas derrotas e avançou ao mata-mata. E, após uma goleada sobre País de Gales, já vislumbra fazer história e chegar às semifinais. Por isso, antes do confronto contra a República Tcheca, neste sábado, o técnico Kasper Hjulmand afirmou que os jogadores têm tentado carregar todo o país quando entram em campo.

O comandante afirmou ter o sonho de inspirar o país como técnico da equipe e agradeceu por todo o apoio demonstrado pelos torcedores na Euro até agora.

– Tudo nos motiva. Não estamos fazendo isso por nós, mas pela Dinamarca. Sempre disse que temos dois sonhos. Ganhar alguma coisa e inspirar a Dinamarca e levar alegria a eles. E sentimos o apoio deles. Sentimos a força de todo país. Dos jovens e idosos. De todos. Temos muita vontade. Esse time tem fome de vencer. Cada jogador tem isso – disse Hjulmand.

República Tcheca e Dinamarca se enfrentam neste sábado, às 13h (de Brasília), em Baku, no Azerbaijão. O SporTV e o ge transmitem o jogo ao vivo.

Kasper Hjulmand afirmou que quer inspirar o país na seleção — Foto: Getty Images

Hjulmand apontou que sabe que sua equipe tem a chance de fazer história e chegar perto do feito alcançado pela geração de 1992, que ganhou o título europeu depois de chegar à competição como convidada. Porém, o treinador destacou que está focado no confronto contra a República Tcheca e demonstrou preocupação com o forte calor em Baku, no Azerbaijão.

Eriksen cai no gramado desacordado e deixa os colegas de time desesperados, aos 42' do 1° tempo

Eriksen cai no gramado desacordado e deixa os colegas de time desesperados, aos 42′ do 1° tempo

O capitão Kjaer, um dos destaques da campanha dinamarquesa, também citou que é importante estar atento ao fator do clima, mas que o calor existe para as duas equipes. E destacou que tudo que a equipe viveu nos jogos disputados em Copenhague foi histórico – e espera continuar vivendo com os fãs viajando pela Europa caso o time siga vivo.

– Todo o apoio que recebemos dentro e fora de campo na Dinamarca é algo que sonhamos. Isso superou as minhas melhores fantasias do que era possível. Vai ser difícil experimentar novamente – disse Kjaer.

Schmeichel e Kjaer também concederam entrevista coletiva nesta sexta — Foto: Getty Images

O goleiro Kasper Schmeichel também participou da entrevista coletiva e comentou o fato de seu pai, Peter, ter sido campeão europeu em 1992, afirmando que a lenda sobre aquela conquista é conhecida não só por ele, mas por todas as crianças da Dinamarca.

– As coisas com que sonhamos quando criança, tudo o que passamos como equipe… O amor pela seleção nacional tem crescido cada vez mais. Não podíamos imaginar o quão grande ele se tornou. Queremos continuar a orgulhar o país e as famílias – comentou o arqueiro.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe