Diário de São Paulo
Siga-nos

Nadal tem lesão no abdômen detectada, mas segue em Wimbledon

Imagem Nadal tem lesão no abdômen detectada, mas segue em Wimbledon

Publicado em 07/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h35 Redação


Rafael Nadal irá para o sacrifício na semifinal de Wimbledon contra Nick Kyrgios, nesta sexta-feira. O espanhol passou por um exame de imagem que detectou uma lesão de 7mm no abdômen, apesar disso, a expectativa é de que ele vá para a partida na quadra central segundo o jornal Marca.

O espanhol entrou para as quartas de final contra Taylor Fritz já com o problema e precisou de atendimento durante a partida. Apesar das dores fortes, relatadas por ele mesmo, venceu por 3 sets a 2, em um jogo com duração de 4h20.

Nadal disse ter ignorado pedidos do pai e da irmã para que desistisse da partida enquanto sofria para se movimentar em quadra e, principalmente, sacar. Depois da partida, ele afirmou não saber como conseguiu buscar a virada em cinco sets nessas condições.

“Desistir é uma coisa que eu odeio fazer. Então eu só continuei tentando. É isso”, destacou.

Rafa já vinha usando fitas ortopédicas do local pelo menos desde a partida das oitavas de final, mas afirmou que as dores aumentaram consideravelmente durante o confronto com Fritz.

– É óbvio que não é uma coisa nova. Eu venho sentindo nos últimos dias. Sem dúvida, hoje foi o pior dia. Foi um aumento considerável de dor e limitação – analisou o tenista.

O Touro Miúra conquistou os dois majors que aconteceram até aqui na temporada e busca, pela primeira vez na carreira, fazer o grand slam, ou seja, vencer os quatro principais torneios no mesmo ano (apenas Rod Laver conseguiu fazê-lo entre os homens).

“Existe uma coisa mais importante do que ganhar Wimbledon: é a minha saúde”, completou.

Com 22 títulos de grand slam, Rafael Nadal é o recordista entre os homens, seguido por Roger Federere Novak Djokovic. O sérvio faz a outra semifinal de Wimbledon este ano contra Cameron Norrie, partida que abre a programação da quadra central nesta sexta-feira.

Compartilhe