Diário de São Paulo
Siga-nos

Roger Federer abandona Roland Garros: “Escutei meu corpo”

Roger Federer decidiu abandonar Roland Garros neste domingo. Ele estava classificado para disputar as oitavas de final no torneio, que é o segundo Grand Slam

ROGER FEDERER
ROGER FEDERER

Redação Publicado em 06/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h28


Tenista suíço vinha de três vitórias e jogaria as oitavas de final em Paris nesta segunda-feira

Roger Federer decidiu abandonar Roland Garros neste domingo. Ele estava classificado para disputar as oitavas de final no torneio, que é o segundo Grand Slam da temporada 2021. Nesta segunda-feira, enfrentaria o italiano Matteo Berrettini, atual número 9 do ranking mundial.

No sábado, Federer havia vencido o alemão Dominik Koepfer por 3 sets a 1 em uma partida que durou 3h35min. Anteriormente, ele derrotara Denis Istomin na primeira rodada e o croata Marin Cilic na segunda.

– Após conversar com meu time, decidi que precisarei me retirar de Roland Garros hoje. Após duas cirurgias no joelho e mais de um ano de reabilitação, é importante que escutei meu corpo e garantir que não vou me forçar demais muito rápido no caminho para a recuperação. Estou feliz por ter conseguido disputar três partidas. Não há sensação melhor do que estar em quadra – comentou Federer em nota distribuída pela organização de Roland Garros.

O suíço de 39 anos ficou 480 dias sem disputar uma partida em melhor de cinco sets entre o Australian Open de 2020 e Roland Garros 2021, e no meio tempo passou por duas cirurgias no joelho.

– O torneio de Roland Garros lamenta a desistência de Roger Federer, que participou de uma luta incrível na última noite [contra Koepfer]. Estamos todos extasiados de ver Roger de volta a Paris, onde ele jogou três partidas de alto nível. Desejamos a ele o melhor no restante da temporada – escreveu o diretor do torneio, Guy Forget.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias