Diário de São Paulo
Siga-nos

Mundo da Luta #146: Conor McGregor vê sua aura mítica ir, aos poucos, se apagando

O Mundo da Luta #146 analisa essa semana a derrota de Conor McGregor para Dustin Poirier no UFC 264. Marcelo Russio, Adriano Albuquerque e André Azevedo

LUTA
LUTA

Redação Publicado em 14/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h05


Programa analisa a atual fase do irlandês e a forma como ele já não deixa seus adversários nervosos ao enfrentá-lo. Convidado da semana é o peso-meio-médio Gilbert Durinho

Mundo da Luta #146 analisa essa semana a derrota de Conor McGregor para Dustin Poirier no UFC 264. Marcelo Russio, Adriano Albuquerque e André Azevedo conversam sobre as performances dos dois protagonistas da luta principal e também sobre o aparente fim da aura mítica que envolve o irlandês. Ouça no player acima!

O programa também recebe Gilbert Durinho, que venceu Stephen Thompson no co-evento principal do mesmo evento. O brasileiro falou sobre a estratégia que adotou para vencer o americano, o estudo e a preparação específica para o seu estilo e revelou também como o trabalho psicológico o fez amadurecer após a derrota para Kamaru Usman.

Gilbert Durinho falou sobre a sua luta contra Stephen Thompson no UFC 264 — Foto: Getty Images

– Eu fiz uma preparação psicológica excelente com a minha psicóloga. Ela me fez ver coisas de mim que eu nem imaginava que existiam, como o controle da raiva em determinados momentos. Se você sente uma raiva grande nas situações da sua vida, você está errado. Por exemplo, se eu tomou uma fechada no trânsito, ou se o meu filho faz uma bobagem, eu não posso deixar a raiva me guiar. Isso me mostrou muitos momentos em que eu poderia ter agido de formas diferentes, como na luta contra o Kamaru, e não agi. Foi um crescimento e um amadurecimento gigantesco.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias