Diário de São Paulo
Siga-nos

Mogi enfrenta o Flamengo no segundo jogo das quartas de final e tenta se manter vivo no NBB

O Mogi das Cruzes joga a sobrevivência na temporada 2020/2021 do NBB nesta sexta-feira, quando volta à quadra para enfrentar o Flamengo, às 20h, no

Mogi
Mogi

Redação Publicado em 30/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h46


Perdendo a série melhor de três por 1 a 0, time mogiano precisa vencer nesta sexta-feira, às 20h, no Rio de Janeiro, para forçar a terceira partida

O Mogi das Cruzes joga a sobrevivência na temporada 2020/2021 do NBB nesta sexta-feira, quando volta à quadra para enfrentar o Flamengo, às 20h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no jogo 2 da série melhor de três das quartas de final.

No momento, o Flamengo leva a melhor na série por 1 a 0, após ter vencido a primeira partida, na última quarta-feira, por 109 a 79, também no Rio. Por conta disso, o Mogi precisa vencer nesta sexta para seguir vivo no mata-mata da competição e forçar o jogo 3, que, se necessário, acontece no próximo domingo, de novo no Rio de Janeiro, em horário a ser definido.

Além da desvantagem no placar da série, o Mogi também precisa superar o retrospecto das equipes que são derrotadas na primeira partida dos playoffs de quartas de final do NBB. Em 13 edições, já foram realizadas 44 séries, sendo que, em 33 delas, o time que venceu o primeiro duelo garantiu a classificação à fase seguinte. Apenas em 11 oportunidades a equipe derrotada no jogo 1 conseguiu reverter a desvantagem e seguir adiante.

Neste aspecto, os mogianos já quebraram esse tabu uma vez. Foi na temporada 2013/2014, quando o Mogi virou a série melhor de cinco contra Limeira. Após derrotas nas duas primeiras partidas, o time de Mogi das Cruzes, que à época era comandado pelo espanhol Paco Garcia, venceu os três jogos seguintes e ficou com a vaga nas semifinais.

Em 2014, Mogi virou a série quartas de final contra Limeira — Foto: Moisés Nascimento/LNB

Em 2014, Mogi virou a série quartas de final contra Limeira — Foto: Moisés Nascimento/LNB

Independentemente do histórico, o técnico Guerrinha, que voltou a destacar a força do adversário, espera muita intensidade e entrega dos seus jogadores para tentar a vitória.

– Sabemos bem a tarefa que temos para cumprir e iremos fazer o nosso máximo com muita dignidade. No papel, a equipe do Flamengo está bem acima da nossa, mas o nosso time jovem tem que provar para nós mesmos que a nossa continuidade tem que ser com muita intensidade e fazendo sempre o melhor. Se amanhã for o nosso último jogo da temporada, faremos tudo com esse espírito. Se tiver o terceiro jogo, também. As partes tática e técnica serão consequência desse trabalho – explicou Guerrinha.

Guerrinha espera Mogi com intensidade na decisão contra o Flamengo — Foto: Mari Sá/LNB

Guerrinha espera Mogi com intensidade na decisão contra o Flamengo — Foto: Mari Sá/LNB

O treinador ainda não sabe se poderá contar com duas peças importantes do quinteto. O ala norte-americano Dominique Coleman, em recuperação de uma entorse no tornozelo direito sofrida no primeiro jogo, e o armador Fúlvio, com um desconforto na coxa direita, não participaram do último treino e são dúvidas.

Vale lembrar que, nas semifinais, o vencedor da série entre Mogi e Flamengo enfrentará Bauru ou Paulistano. Atualmente, o Paulistano lidera a série por 1 a 0.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias