Diário de São Paulo
Siga-nos

Minas passa por Brasília sem perder sets e encara Flamengo ou Sesi nas semis da Superliga

Melhor time da primeira fase da competição, o Minas está garantido nas semifinais da Superliga Feminina. A vaga foi conquistada com mais uma vitória sobre o

Brasília
Brasília

Redação Publicado em 17/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h03


Time mineiro perdeu apenas uma das 24 partidas que disputou na competição até o momento

Melhor time da primeira fase da competição, o Minas está garantido nas semifinais da Superliga Feminina. A vaga foi conquistada com mais uma vitória sobre o Brasília, na tarde desta quarta-feira, também por 3 sets a 0 (25/13/,25/17 e 25/17). Agora, as minastenistas aguardam Flamengo ou Sesi-Bauru, que farão a partida de desempate do confronto na sexta-feira.

O time mineiro já havia feito o mesmo resultado na último sábado, fazendo valer o favoritismo esperado no embate entre primeiro e oitavo colocados na classificação. Por conta das restrições impostas no Distrito Federal em função do agravamento da Covid-19, os dois jogos das quartas de final foram disputados em Belo Horizonte.

A partida marcou a volta da oposta norte-americana Danielle Cuttino, que sofreu uma lesão nos ligamentos no tornozelo no dia 26 de fevereiro, contra o Praia Clube. Sua compatriota Megan Easy foi eleita a melhor jogadora da partida pelo público e levou o Troféu Viva Vôlei para casa.

Os pontos finais de Brasília 0 x 3 Minas, pela Superliga Feminina de Vôlei

Os pontos finais de Brasília 0 x 3 Minas, pela Superliga Feminina de Vôlei

Campeão em 2018/2019, o Minas vai em busca do bicampeonato consecutivo da Superliga, já que a edição 2019/2020 foi cancelada. O time comandado pelo italiano Nicola Negro perdeu apenas uma das 24 partidas disputadas na competição. O único revés foi no dia 27 de novembro, ainda na sexta rodada do primeiro turno.

O Jogo

O Minas começou a partida forçando o saque e dificultando a recepção da linha de passe adversária. Contando também com a oposta Danielle Cuttino inspirada, o time comandado pelo italiano Nicola Negro abriu 8 a 4. Com a vantagem no placar, as minastenistas seguiram sacando firme e conseguindo ampliar a diferença nos contra-ataques. A vitória no primeiro primeiro set foi sacramentada com um ponto da central Thaisa, fazendo 25 a 13.

Apesar do início idêntico ao do primeiro set, com o Minas abrindo 8 a 4 mais uma vez, o Brasília conseguiu se manter próximo no placar até a metade da parcial, em 13 a 12. Os destaque do time brasiliense foram as centrais Edna e Aline. Marcando melhor as adversárias no bloqueio, o time de Nicola Negro disparou na reta final, abrindo 23 a 15, e encaminhando a vitória sem maiores dificuldades em 25 a 17 com um ace de Macris.

Para garantir de vez a vaga nas semifinais, as minastenistas seguiram dominando a partida, sem relaxar por conta da vantagem no placar. O time de Belo Horizonte forçou dois pedidos de tempo do técnico Rogério Portela ainda com 12 a 6 no marcador. As atuais campeãs da Superliga conseguiram ainda ampliar a vantagem ao longo do set, fechando o jogo com mais um 25 a 17.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias