Diário de São Paulo
Siga-nos

Michael Chiesa prega respeito a Vicente Luque: “O cara mais perigoso que eu já enfrentei”

Michael Chiesa vive boa fase no Ultimate. O americano vem de quatro vitórias seguidas, sua melhor sequência no evento, com triunfos sobre nomes como Rafael

MICHAEL CHIESA
MICHAEL CHIESA

Redação Publicado em 03/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h05


Lutadores irão se enfrentar no UFC 265, em agosto, e americano diz que não poderá cometer um erro sequer no combate

Michael Chiesa vive boa fase no Ultimate. O americano vem de quatro vitórias seguidas, sua melhor sequência no evento, com triunfos sobre nomes como Rafael dos Anjos e Neil Magny. No dia 7 de agosto, ele terá pela frente Vicente Luque, em um duelo pela divisão dos meio-médios no UFC 265.

Em entrevista a Michael Bisping no podcast “Believe You Me”, o lutador demonstrou bastante respeito pelo seu adversário.

– Vou te dizer uma coisa: acho que Vicente Luque, sem dúvida, é o cara mais perigoso com quem eu posso lutar. Ele venceu nove de suas últimas 10 lutas, com oito acabando antes dos jurados. Ele consegue esses bônus de performance o tempo todo, é realmente perigoso. Ele tem um bom poder nas mãos, tem uma ótima disciplina em pé. Você não o vê cometendo muitos erros. Ele é bem sólido. Ele se mantém fazendo o básico, e não estou dizendo isso de uma forma depreciativa. O básico vence lutas, e ele é muito bom no feijão com arroz quando se trata de trocação.

– Ele tem uma defesa muito boa e tem uma habilidade de deixar os caras confortáveis, pois ele é tão disciplinado com sua defesa, que os caras começam a chutá-lo e vão ficando preguiçosos porque podem tocar nele, e quando ele começa a soltar suas mãos tem um poder devastador e tem muitas finalizações no seu arsenal. Então eu acho que ele é o cara mais perigoso que eu já enfrentei.

Chiesa seguiu elogiando o brasileiro e reconheceu que não poderá cometer um erro sequer caso queira sair vitorioso no duelo.

– Não posso cometer um único erro tático nesta luta se eu quiser vencer. Eu tenho que estar no ponto. Eu não posso cometer um erro porque este é um cara, quando você assiste as lutas dele, os caras vão fazendo uma ótima luta contra ele até cometerem um pequeno erro, e isso muda toda a luta. Ele vem de um bom camp. Eu sei que ele tem treinado bastante no Brasil, mas ele tem estado na Sanford MMA por muito tempo. Ele é um cara muito duro, é um bom competidor, um cara de família e perigoso pra caramba, mas estou realmente animado por essa oportunidade.

UFC 265


7 de agosto de 2021, em Houston (EUA)

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ciryl Gane
Peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña
Peso-galo: José Aldo x Pedro Munhoz
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Michael Chiesa
Peso-galo: Song Yadong x Casey Kenney
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-mosca: Manel Kape x Ode Osbourne
Peso-palha: Tecia Torres x Angela Hill
Peso-mosca: Victoria Leonardo x Melissa Gatto
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Ed Herman
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Jessica Penne
Peso-galo: Vince Morales x Drako Rodriguez
Peso-galo: Johnny Muñoz x Jamey Simmons

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias