Diário de São Paulo
Siga-nos

Medvedev se complica em jogo, dá chilique e vê técnico deixar estádio no Australian Open

Tudo indicava um caminho fácil. Mas, após abrir 2 sets a 0, Daniil Medvedev se viu em apuros diante de Filip Krajinovic. O russo perdeu o terceiro set e

Medvedev
Medvedev

Redação Publicado em 13/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h42


Russo, que vencia por 2 sets a 0, se irrita após vê rival empatar o jogo, mas chega à vitória

Tudo indicava um caminho fácil. Mas, após abrir 2 sets a 0, Daniil Medvedev se viu em apuros diante de Filip Krajinovic. O russo perdeu o terceiro set e caminhava para cair também na parcial seguinte quando se irritou, deu chilique e viu seu técnico, o francês Gilles Cervara, deixar a arquibancada. No fim, Medvedev se recuperou e venceu a partida em 3 sets a 2, parciais 6/3, 6/3, 4/6, 3/6 e 6/0, avançando às oitavas do Australian Open.

Após a partida, Medvedev afirmou que a saída de seu treinador fez bem para o seu jogo.

– Não é a primeira vez que ele me faz isto. Acontece normalmente duas ou três vezes por ano. Neste caso, deu tudo certo. Ele me disse que saiu do estádio porque tinha a certeza que eu ia ganhar e queria que eu ficasse mais calmo, mais relaxado. Ele quer ganhar tanto como eu, e eu tenho a perfeita noção disso. Às vezes, podemos não concordar no método, mas neste caso concordo que ele fez a coisa certa – disse Medvedev.

Não foi o único chilique do dia em Melbourne. Karolina Pliskova, sexta cabeça de chave do Australian Open quebrou duas raquetes e discutiu com o árbitro em sua derrota por 7/5 e 7/5 na terceira rodada para Karolina Muchova no Aberto da Austrália. Ela foi punida quando quebrou sua raquete após perder o primeiro set. Ao entrar no túnel dos jogadores, quebrou uma nova raquete antes de ser abordada por um oficial.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe