Diário de São Paulo
Siga-nos

Max Verstappen entra na pista pela primeira vez em 2021 e faz teste de checagem da nova RBR

Max Verstappen está de volta. Terceiro colocado no campeonato da F1 em 2020 e vencedor da última corrida do ano, em Abu Dhabi, o holandês da RBR guiou pela

Max Verstappen
Max Verstappen

Redação Publicado em 24/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h28


Um dos principais favoritos ao título da temporada que começa no fim de março, piloto holandês guia o modelo RB16B com a pista molhada em Silverstone

Max Verstappen está de volta. Terceiro colocado no campeonato da F1 em 2020 e vencedor da última corrida do ano, em Abu Dhabi, o holandês da RBR guiou pela primeira vez um carro em 2021, na manhã desta quarta-feira, em Silverstone. Foi a segunda parte do teste de checagem de componentes do modelo RB16B, lançado pela RBR na última terça – seu novo companheiro Sergio Pérez já havia guiado o carro.

Por regulamento, cada equipe tem direito a 100km de testes de “filmagem” com os carros da temporada corrente, mas, na prática, esse tempo de pista é usado para que se confira o funcionamento do carro. No caso, a RBR dividiu essa quilometragem entre seus dois pilotos, e Pérez, que ainda precisa se acostumar aos procedimentos do time, foi o primeiro a andar.

Depois da forte chuva encarada pelo mexicano na terça-feira, Verstappen entrou na pista em condições bem melhores e utilizou pneus para asfalto seco.

Aos 23 anos de idade, Max Verstappen tem contrato com a RBR até o fim da temporada de 2023. No entanto, é sabido que existe uma cláusula de performance que libera o holandês de permanecer no time caso o carro não seja competitivo. Fornecedora de motores, a Honda só fica até o fim deste ano, mas a própria RBR assumirá a operação dos motores, depois de a F1 aprovar o congelamento do desenvolvimento até 2025.

Dono de dez vitórias na Fórmula 1, Max Verstappen terminou os últimos dois campeonatos na terceira colocação, apenas atrás de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ambos da Mercedes.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe