Diário de São Paulo
Siga-nos
Walewska Oliveira

Marido de Walewska quebra silêncio e fala pela 1ª vez sobre a morte da atleta

"Me tiraram o direito de me despedir", revelou ele

Marido de Walewska quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre a morte da atleta - Imagem: reprodução redes sociais
Marido de Walewska quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre a morte da atleta - Imagem: reprodução redes sociais

Milleny Ferreira Publicado em 25/09/2023, às 11h16


Ricardo Alexandre Mendes de 48 anos, era casado com Walewska Oliveira há 20 anos e decidiu falar sobre a morte da esposa depois dias e explicar seus motivos para tamanha discrição de não ter ido nem ao vélorio da jogadora.

Após dias em silêncio, Ricardo resolveu falar sobre todo o caso para o portal UOL."Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia", inicou rebatendo critícas de internautas e a versão da família de Walewska.

Ricardo não ajudou nos custos do funeral da esposa e nega não ter atendido ligação de seu cunhado sobre as burocracias da liberação do corpo que ocorreu em São Paulo, Ricardo conta que "ninguém ligou para falar de valores. Pretendo restituir tudo. Não tive condições psicológicas de reconhecer o amor da minha vida, que está morta".

O viúvo conta que por esses últimos dois anos não existiu mais o mesmo amor de antes e que estavam em processo de divórcio por conta disso, dois dias antes da tragédia ele relata que tiveram uma discussão mas nada fora do normal, não houve nenhum tipo de agressão ou ameaças de ambas as partes.

"Ela me questionou que eu estava estranho e distante, eu respondi que não dava pra continuar onde não havia mais amor entre homem e mulher. Ela ficou introspectiva, ficou quieta e fomos dormir. A gente se amava, eu esperava ela aceitar a separação numa boa", diz o rapaz ao UOL.

No dia da morte de Walewska, Ricardo conta que saiu para trabalhar e foi a última vez que ele a viu. "Cheguei em casa depois de um dia intenso de trabalho, não sabia que a Wal já tinha chegado. O interfone tocou, eu não atendi. Depois vieram as mensagens pelo WhatsApp do grupo do condomínio, até que a gestora tocou a campainha da minha casa para me avisar da tragédia. Meu chão abriu e eu desmoronei".

Quando perguntado sobre uma primeira tentativa de suicídio de Walewska, Ricardo conta que ficou extremamente preocupado com a esposa e chegou a contar para os seus sogros, mas que nunca ela tinha falado que queria tirar sua própria vida, ele conta que a jogadora estava fazendo tratamento psicológico há 1 ano e que não imagina o que pode ter dado esse gatilho nela.

"Uma vez ela disse para mim: posso perder dinheiro, posso perder status, mas não posso perder você. Esse poder de posse sempre me preocupou. Por isso, de uns três anos pra cá, sempre tive compaixão e cuidado, justamente preocupado com a reação dela. Tentei levar e administrar a crise... Por todo o amor que eu tenho por ela, se eu soubesse que ela iria tomar essa decisão, eu anularia minha vida e os meus sentimentos para continuar com ela", contou.

Compartilhe  

últimas notícias