Diário de São Paulo
Siga-nos
Musa do vôlei

Morre nesta quinta-feira (21), campeã olímpica de vôlei Walewska Oliveira

Ainda não foi divulgada a causa da morte

Morre nesta quinta-feira (21), campeã olímpica Walewska Moreira - Imagem: reprodução Instagram
Morre nesta quinta-feira (21), campeã olímpica Walewska Moreira - Imagem: reprodução Instagram

Milleny Ferreira Publicado em 22/09/2023, às 10h32


Faleceu aos 43 anos Walewska Moreira de Oliveira, ex-jogadora de vôlei, natural de Belo Horizonte a medalista morreu quase ás vésperas de seu aniversário que seria em 1º de outubro.

Antes mesmo dos 20 anos, Walewska já havia sido convocada para a Seleção Brasileira aos cuidados do técnico Bernadinho.

"A Wal era puro sorriso, alegria, respeitava as pessoas. Só trazer esse testemunho de quem era a Walewska fora das quadras. Dentro, todo mundo percebia a postura de uma atleta exemplar e respeitada por todos", declarou Fabi, ex-companheira de jogo na Seleção ao Metrópoles.

Segundo família e amigos de Walewska ela uma ótima pessoa e conhecida entre eles como sorriso fácil, teve uma carreira cheia de vitórias, inclusive medalha de ouro nas olimpíadas, nos jogos de 2008 em Pequim.

Em toda sua carreira, Walewska passou por um total de 10 times, iniciando no Minas (1995-1998) até Praia Clube (2019-2022), que foi onde se aposentou aos 42 anos. Durante sua carreira conquistou três Supercopas, dois Troféus Super Vôlei, o Sul-Americano de Clubes e pela Seleção conquistou ouro nos Jogos de Pequim, bronze nos Jogos de Sydney e três títulos no Grand Prix (2004, 2006 e 2008), um na Copa dos Campeões (2013) e um nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999.

Walewska veio para São Paulo para divulgar a sua autobiografia “Outras redes”. A obra foi escrita em parceria com Teco Condado, contendo prefácio de Bernardinho.

Compartilhe  

últimas notícias