Diário de São Paulo
Siga-nos

Marcos Guilherme comenta lado “operário”; Moraes se vê pronto para ser titular do Santos

O lateral-esquerdo Moraes e o atacante Marcos Guilherme foram apresentados pelo Santos e concederam entrevista coletiva virtual na tarde desta sexta-feira.

santos
santos

Redação Publicado em 04/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h34


Dupla é apresentada como reforço do Peixe nesta sexta-feira

O lateral-esquerdo Moraes e o atacante Marcos Guilherme foram apresentados pelo Santos e concederam entrevista coletiva virtual na tarde desta sexta-feira.

A dupla chega por empréstimo até 2022. Moraes vestirá a camisa 42, e Marcos Guilherme, a 23.

Dos dois, apenas Marcos Guilherme já atuou pelo novo clube. Ele entrou em campo no segundo tempo dos jogos contra Bahia, pelo Brasileirão, e Cianorte, na Copa do Brasil, e deve ser titular pela primeira vez neste sábado, contra o Ceará, em razão do desfalque de Lucas Braga, que sofreu uma lesão na coxa esquerda.

Elogiado pelo técnico Fernando Diniz, que o definiu como “grande contratação”, Marcos Guilherme falou sobre seu lado “operário” e a versatilidade de atuar em qualquer posição do ataque.

– Uma das minhas características é essa, desde a base, ajudo taticamente, com muita doação. Pretendo continuar dessa forma e melhorar individualmente sempre, claro. Essa marca é importante para mim e minha equipe.

– Eu iniciei no Athletico como meia central. Joguei dois ou três anos de meia, até na seleção brasileira sub-20. Peguei mais velocidade e caí pelos lados, na direita ou esquerda. Joguei de segundo atacante também. No Internacional só fui extremo, mas já joguei na meia e gosto, me sinto à vontade. Independentemente da escalação, ideia é ajudar o Santos da melhor forma, extremo, meia ou segundo atacante. Diniz vai extrair o melhor do meu futebol – disse Marcos Guilherme.

Marcos Guilherme é apresentado no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marcos Guilherme é apresentado no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Já Moraes, que disputou o Paulistão pelo Mirassol, chega para suprir a posição que era prioridade do Santos no mercado, a lateral esquerda. A princípio, ele foi contratado para ser “sombra” de Felipe Jonatan, o titular da posição.

O reforço santista, porém, se vê pronto para brigar por posição e assumir a titularidade, além de se definir como um lateral ofensivo.

– Cheguei para disputar a posição com o Felipe Jonatan. O professor Diniz vem acompanhando os treinamentos e, no momento certo, vou procurar aproveitar a oportunidade. Trabalho forte em busca do meu espaço. Se precisar de mim, estou preparado, sim. Estou esperando muito pela minha estreia. Eu treino e é com o Diniz. A decisão é dele.

– Meu estilo é ofensivo, mas trabalhei muito defensivamente para melhorar. Eu como lateral sei que a prioridade é marcar para depois atacar com responsabilidade. Trabalho mesmo para melhorar a cada dia e ajudar do lado esquerdo, que às vezes tem algumas dificuldades – finalizou Moraes.

Moraes é apresentado no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Moraes é apresentado no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Além de Moraes e Marcos Guilherme, o Santos contratou o zagueiro Danilo Boza e o meia Vinicius Zanocelo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe