Diário de São Paulo
Siga-nos
Tênis

Luisa Stefani e Rafael Matos fazem história no tênis e são campeões do Australian Open

Dupla brasileira conquistou o título na madrugada da última sexta-feira (27)

Em duelo de gerações, os brasileiros conseguiram se impor diante dos experientes Sania Mirza e Rohan Bopanna e venceram a grande final - Imagem: reprodução/Twitter @esportebandab
Em duelo de gerações, os brasileiros conseguiram se impor diante dos experientes Sania Mirza e Rohan Bopanna e venceram a grande final - Imagem: reprodução/Twitter @esportebandab

Thais Bueno Publicado em 28/01/2023, às 20h21


Na madrugada da última quinta (26) para a sexta-feira (27), a dupla Luisa Stefani (número 34 no ranking mundial) e Rafael Matos (número 29) fez história no tênis ao vencer o título de duplas mistas no Australian Open.

Em duelo de gerações, os brasileiros conseguiram se impor diante dos experientes Sania Mirza e Rohan Bopanna e venceram a grande final de duplas mistas por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (2) e 6/2 - se tornaram a primeira dupla 100% brasileira a vencer um título deste tipo.

É apenas o sexto título do Brasil em duplas mistas em Grand Slams. Bruno Soares (Australian Open 2016 e US Open 2012 e 2014), Maria Esther Bueno (Roland Garros 1960) e Thomaz Koch (Roland Garros 1975) também já tinham conquistado o troféu.

Antes de Luisa e Rafa ganharem a taça em Melbourne, Austrália, somente Cássio Mota e Cláudia Monteiro tinham chegado a uma final de duplas mistas em um Grand Slam, mas acabaram derrotados.

Depois da grande conquista, Stefani comentou sobre o momento pelo qual estão passando no esporte e aproveitou para exaltar o feito para tênis brasileiro.

"É um momento incrível, um sonho realizado. Especial dividir isso com o Rafa, nosso primeiro Grand Slam juntos. Fizemos história para o Brasil aqui na Austrália, e está sendo extremamente especial esse momento".

"Hoje era um jogo duro, sabia que teria momentos nervosos, mas lidamos super bem. Segurar e ganhar aquele primeiro set foi importante e nos saímos muito bem", seguiu.

"Em novembro, quando estava decidindo o calendário para o começo do ano, inclusive para uma parceria regular, mandei uma mensagem para o Rafa e a United Cup era um novo evento, não sabíamos o que esperar", afirmou a paulistana.

A tenista ainda abriu o jogo e salientou que o ambiente do torneio foi importante tanto para o seu próprio desempenho como para o desempenho do gaúcho.

"Quando as coisas foram rolando, conversamos de jogar aqui no Australian Open e a United Cup antes, que só tinha dupla mista. Foi muito divertido em Brisbane, tivemos o ambiente do time todo, com torcida, com ótima energia".

Compartilhe  

últimas notícias