Diário de São Paulo
Siga-nos

Líder do ranking de skate, Pâmela aposta em novas manobras para seguir favorita nas Olimpíadas

Pâmela Rosa é, segundo o Termômetro Olímpico do ge, a maior chance de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio entre todas as modalidades. Atual campeã

Líder do ranking de skate
Líder do ranking de skate

Redação Publicado em 12/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h10


Brasileira, campeã mundial de skate street, aproveitou a quarentena e a falta de competições para aumentar o repertório: “Temos que dar uma evoluída, não podemos estacionar”

Pâmela Rosa é, segundo o Termômetro Olímpico do ge, a maior chance de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio entre todas as modalidades. Atual campeã mundial e líder do ranking, a atleta não competiu em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus e, em seus treinamentos, criou algumas novas manobras, para tentar elevar o nível para as Olimpíadas:

– É o que eu mais fico fazendo no meu dia a dia, sempre evoluindo, sempre querendo fazer manobra nova. Porque as meninas e meninos estão com nível altíssimo, todos estão focados, quando realmente vierem as competições, vai todo mundo com tudo. Não vou falar a manobra, tem novidades, tem manobras totalmente diferentes. Querendo ou não, temos que dar uma evoluída, não podemos estacionar. Com certeza são manobras totalmente diferentes com relação ao ano de 2019 – disse.

Pamela Rosa, líder do ranking mundial de skate — Foto: Marcello Zambrana

Pamela Rosa, líder do ranking mundial de skate — Foto: Marcello Zambrana

Se Pâmela é a principal favorita ao título olímpico, duas de suas principais rivais são compatriotas: Rayssa Leal, vice-campeã mundial e segunda colocada do ranking e Letícia Bufoni, dona de quatro medalhas em Campeonatos Mundiais. O ranking classificatório ainda não foi fechado, então Rayssa e Letícia não estão 100% garantidas, e podem perder suas vagas para outras brasileiras que também estão entre as primeiras da lista, como Gabriela Mazzeto e Virgínia Fortes.

Pâmela crê na possibilidade até do pódio ser 100% verde-amarelo nas Olimpíadas, que terão início dia 23 de julho, em Tóquio:

– Eu tenho certeza, vamos trazer duas ou três medalhas, nosso sonho é ter três brasileiras no pódio. Eu falo isso porque o ano de 2019 foi muito bom, cada competição você via, era duas brasileiras no pódio, sempre. A gente fica feliz com tudo isso e focados para 2021.A gente tem uma amizade fora das competições, sempre uma conversando com a outra, sigo ela no instagram, sempre comentando – disse Pâmela.

Pâmela Rosa, favorita no skate nas Olimpíadas — Foto: Marcello Zambrana

Pâmela Rosa, favorita no skate nas Olimpíadas — Foto: Marcello Zambrana

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias