Diário de São Paulo
Siga-nos

LFA 111: nocautes de Breno e Lídio são destaques na estreia do evento no Brasil

Melhores Momentos do LFA 111

LFA
LFA

Redação Publicado em 17/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h06


Lutadores ofuscam vitória por pontos de Ismael Marreta sobre Rangel Anaconda na luta principal e se colocam como candidatos a oportunidades no UFC

Melhores Momentos do LFA 111

–:–/–:–

Melhores Momentos do LFA 111

Considerado a principal “porta de entrada” para o UFC na atualidade, o Legacy Fighting Alliance (LFA) realizou nesta sexta-feira, na Upper Arena do Rio de Janeiro, seu primeiro evento no Brasil na história. Os olheiros do Ultimate terão escolhas difíceis para decidir quem do LFA 111 receberá uma oportunidade, pois o card principal teve grandes performances em quase todas as lutas.

Marcos Breno (em pé) observa a queda de Ary Farias (deitado) após acertar o direto de contragolpe no LFA 111 — Foto: Reprodução

Marcos Breno (em pé) observa a queda de Ary Farias (deitado) após acertar o direto de contragolpe no LFA 111 — Foto: Reprodução

Quem roubou a cena foi Rodrigo Lídio e Marcos Breno. O peso-leve baiano Lídio, que já vinha se destacando no Future MMA, teve um dos nocautes mais bonitos da noite ao acertar um cruzado de esquerda no conterrâneo Arthur Lima aos 23 segundos do segundo round. Ele fintou golpear com o direto de direita e derrubou com a esquerda, e Lima caiu de costas, com os olhos vidrados. Foi o quarto nocaute seguido de Lídio.

Em seguida, foi a vez do amazonense Marcos Breno, que entrou como azarão contra o favorito Ary Farias, bicampeão mundial de jiu-jítsu e uma das apostas da Team Nogueira. Mas o jovem de 23 anos da Capital da Luta acertou um direto de direita por cima do jab de Farias, que caiu de cara na lona, aos 56 segundos do primeiro round.

Rodrigo Lídio (centro) acerta o cruzado de esquerda que derrubou Arthur Lima (dir.) no LFA 111 — Foto: Reprodução

Rodrigo Lídio (centro) acerta o cruzado de esquerda que derrubou Arthur Lima (dir.) no LFA 111 — Foto: Reprodução

Os dois nocautes ofuscaram a luta principal, um combate muito equilibrado entre Ismael “Marreta” Bonfim e Rangel “Anaconda” de Sá. Marreta foi um pouco melhor e chegou a ameaçar finalizações durante a luta, e saiu com a vitória por decisão unânime. Apesar de não ter conseguido um nocaute ou finalização espetacular, o brasiliense da Cerrado MMA lembrou que não perde desde 2014, quando foi superado pelo atual UFC Renato Moicano, para justificar seus méritos para receber uma chance no Ultimate.

O peso-meio-pesado Rodolfo Bellato também impressionou ao “tratorizar” Carlos Eduardo Bebezinho. O paulista machucou o adversário com um jab logo no início e Bebezinho foi nas suas pernas tentar derrubá-lo. Bellato defendeu e se manteve por cima, pegou as costas e logo finalizou com um mata-leão.

Outro destaque da noite foi a vitória de Luan “Panterinha” Sardinha sobre Kauê Fernandes, uma das promessas da Nova União que até então estava invicto. Kauê dominou totalmente o primeiro round, mas gastou muita energia buscando uma finalização no solo e já estava cansado no segundo assalto. Panterinha cresceu na luta em pé e esteve perto do nocaute técnico nos dois últimos rounds. O paraense terminou vencedor por decisão unânime e preservou sua invencibilidade no MMA.

O LFA realiza ainda mais um evento no Rio de Janeiro no domingo, novamente na Upper Arena. O LFA 112 terá um GP do peso-meio-médio como atração e tem transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir de 22h (horário de Brasília).

LFA 111


16 de julho de 2021, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL
Ismael Marreta venceu Rangel Anaconda por decisão unânime (28-27, 28-27, 29-27)
Marcos Breno venceu Ary Farias por nocaute aos 56s do R1
Rodrigo Lídio venceu Arthur Lima por nocaute aos 23s do R1
Rodolfo “Trator” Bellato venceu Carlos Eduardo Bebezinho por finalização aos 3m05s do R1
Luan “Panterinha” Sardinha venceu Kauê Fernandes por decisão unânime (28-26, 28-26, 28-27)
Yasmin “Monstrinha” Castanho venceu Maristela Alves por finalização aos 4m20s do R1
Eduardo Bebezão venceu Eduardo Gigante por nocaute aos 57s do R1

CARD PRELIMINAR
Stephanie Luciano venceu Michele Oliveira por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Lucas Fernando venceu João Vitor Dantas por nocaute aos 2m29s do R1
Luan Luiz Lacerda venceu Tayron Pedro por finalização a 1m06s do R2

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias