Diário de São Paulo
Siga-nos

Legado do Paulistão: Renan agrada no Palmeiras e comemora prêmio de revelação do torneio

Se teve um jogador do Palmeiras que aproveitou bem o Campeonato Paulista foi o zagueiro Renan. Formado na base do Verdão, o defensor teve sua primeira grande

PAULISTAO
PAULISTAO

Redação Publicado em 25/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h08


Zagueiro de 19 anos está entre os atletas mais utilizados pelo Verdão nesta temporada

Se teve um jogador do Palmeiras que aproveitou bem o Campeonato Paulista foi o zagueiro Renan. Formado na base do Verdão, o defensor teve sua primeira grande sequência no time titular comandado por Abel Ferreira e foi eleito pela Federação Paulista como revelação do estadual.

Aos 19 anos, Renan aproveitou a oportunidade durante a ausência de Alan Empereur por lesão e mostrou segurança ao lado de Luan e Gustavo Gómez. O defensor teve desempenho elogiado, principalmente na semifinal contra o Corinthians, em Itaquera.

– Muito feliz por conquistar o prêmio de revelação do campeonato. É muito gratificante poder ajudar o Palmeiras dentro de campo, ter esse reconhecimento é muito bom. Foi um trabalho coletivo muito bem feito de todo o grupo e de toda a comissão técnica, sou muito grato a todos eles. Infelizmente o título, que era o mais importante, não veio, mas vamos trabalhar ainda mais para corrigir os erros e voltar a conquistar títulos – disse o defensor.

Renan, do Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Renan, do Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Renan foi promovido ao elenco profissional do Palmeiras em 2020, e a estreia foi em outubro. Na temporada passada, ele participou de 11 partidas e fez parte das campanhas dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.

Na temporada de 2021, o zagueiro já entrou em campo em 14 jogos e é o segundo que mais vezes foi escalado como titular até agora (13 vezes), empatado com Matías Viña e atrás somente do goleiro Weverton. Com mais espaço para a base no Paulistão, o atleta aproveitou a oportunidade e ganhou a confiança da comissão técnica.

– Sem dúvida pude crescer bastante como atleta profissional nesse período (do Paulistão). Foram clássicos importantes e decisões que sempre sonhei em jogar. Estou trabalhando para poder ajudar meus companheiros cada vez mais – afirmou.

Com a formação com três zagueiros consolidada, Abel Ferreira deve manter Renan no time titular do Palmeiras na próxima quinta-feira se o treinador decidir escalar força máxima na partida contra o Universitario, no Allianz Parque, às 19h, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Verdão já está classificado e com a liderança da chave garantida. No próximo domingo, o time palmeirense estreia no Campeonato Brasileiro em jogo contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe