Sem Anthony Davis (lesão) e Dennis Schröder (protocolo de Covid-19), LeBron James assumiu, sozinho, a responsabilidade de conduzir o Los Angeles Lakers nas
Redação Publicado em 02/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h03
Sem Anthony Davis (lesão) e Dennis Schröder (protocolo de Covid-19), LeBron James assumiu, sozinho, a responsabilidade de conduzir o Los Angeles Lakers nas últimas semanas. A missão, no entanto, foi mais difícil que o esperado: vencendo apenas o Minnesota Timberwolves, a equipe sofreu quatro derrotas consecutivas contra o Brooklyn Nets, Miami Heat, Washington Wizards e o Utah Jazz.
Mas a vitória veio; contra o Portland Trail Blazers de Damian Lillard e, neste domingo, contra o Golden State Warriors. E sempre com protagonismo do camisa 23, que após a partida, revelou uma de suas principais motivações.
– No fim do dia, há crianças me assistindo. Eles estão observando a maneira como eu jogo basquete, estão lendo as narrativa de “vou ficar cansado?” ou “estou satisfeito?”, e coisas dessa natureza. Não quero dar a eles uma desculpa, não importam as circunstâncias – disse o astro.
Presente em todas as 35 partidas dos Lakers na temporada 2020-2021 e somando as médias de 24 pontos, 8.5 rebotes e 7.2 assistências nas últimas sete partidas sem Anthony Davis (Schröder retornou contra Portland, na última sexta), o ala-armador rejeita a sugestão de que precisa descansar.
“Eu não falo sobre isso. Todos nós precisamos de mais descanso, mas estou aqui para estar disponível para os meus companheiros de equipe”, disse LeBron após a derrota para os Wizards.
Um dos pilares da campanha do Los Angeles Lakers na conquista do título da temporada 2019-2020, Anthony Davis é ausência desde 15 de fevereiro, quando sofreu uma piora na tendinose no Tendão de Aquiles e uma distensão na panturrilha e só deve voltar em, pelo menos, mais duas semanas.
Já Dennis Schröder perdeu quatro jogos após ter contato com um positivo de Covid-19. Seu retorno foi importante para que a franquia voltasse a vencer; destacando-se na vitória sobre o Portland, na qual marcou 22 pontos, e também no triunfo contra os Warriors, quando foi fundamental para conduzir o time nas substituições de LeBron.
Ícone do esporte dentro e fora das quadras, LeBron já falou em outras ocasiões sobre ser um exemplo aos companheiros de liga e para as futuras gerações que o assistem, e voltou a endossar sua missão como uma referência:
– Você ainda vai e joga o máximo que pode, e entrega sua vida ao jogo, porque o jogo a devolverá para você. Eu entendo que tenho uma responsabilidade além de mim mesmo quando piso na quadra.
.
.
Fonte: GE – Globo Esporte.
Leia também
Eleições do Santos FC: pesquisa revela que Rodrigo Marino é o preferido entre os sócios-torcedores
SURUBA? Vídeo vazado de sexo entre prefeito e 2 mulheres causa polêmica na web
Bruno Mars encanta fãs e reposta homenagem em crochê de admiradora brasileira
VÍDEO: Influenciadora é afastada de plataforma por causa de um reflexo; entenda o caso
Andressa Urach e ator pornô assinam “contrato” para oficializar namoro
Justin Timberlake fecha acordo e se declara culpado por dirigir sob efeito de álcool
Tati Machado tem crise de choro ao falar sobre seu pai no "Saia Justa"
Andressa Urach e ator pornô assinam “contrato” para oficializar namoro
Bruno Mars encanta fãs e reposta homenagem em crochê de admiradora brasileira
Trump afirma que não pretende participar de um segundo debate contra Kamala