Diário de São Paulo
Siga-nos

Knicks, Jazz e Sixers punem fãs no mesmo dia por comportamentos inadequados

A noite de quarta-feira marcou disputas quentes pelas arenas da NBA, com a primeira rodada dos playoffs pegando fogo e o público retornando às quadras em

JAZZ
JAZZ

Redação Publicado em 28/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h36


Três franquias tiveram que lidar com problemas nas suas arenas na última quarta-feira

A noite de quarta-feira marcou disputas quentes pelas arenas da NBA, com a primeira rodada dos playoffs pegando fogo e o público retornando às quadras em grandes números. Mas a excitação passou dos limites. New York Knicks, Utah Jazz e Philadelphia 76ers foram obrigados a punir alguns de seus fãs após comportamentos inadequados.

O Jazz baniu três torcedores, por tempo indeterminado, por conta de discussão ríspida entre eles no duelo contra o Memphis Grizzlies. O caso demandou intervenção da segurança da Vivint Smart Home Arena. A franquia publicou uma nota afirmando ter “zero tolerância com comportamentos ofensivos ou disruptivos”.

No caso dos Sixers, que jogaram contra o Washington Wizards, um torcedor derramou um saco de pipoca em Russell Westbrook quando o jogador adversário, lesionado, saía da quadra para o vestiário. Westbrook teve de ser contido pelos seguranças para não revidar. O torcedor teve seu ingresso de temporada completa revogado e está proibido de frequentar o Wells Fargo Center por tempo indeterminado.

No caso dos Knicks, a animosidade com Trae Young, que fez sinal de silêncio para o público ao vencer o jogo 1 da série pelo Atlanta Hawks, chegou às vias de fato. Um torcedor cuspiu no jogador. Em nota, a franquia de Nova York se retratou: “Pedimos desculpas a Trae e a toda a organização do Atlanta Hawks pelo comportamento desse torcedor. Isso é completamente inaceitável e não será tolerado em nossa arena [Madison Square Garden]. Entregamos as informações às autoridades competentes”.

Torcida provoca Young — Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE

Torcida provoca Young — Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE

A NBA também publicou nota oficial sobre os casos: “O retorno de mais fãs da NBA às nossas arenas trouxe grande excitação e energia para o começo dos playoffs, mas é crítico que mostremos respeito por jogadores, oficiais e nossos colegas fãs. Um código de conduta do fã aperfeiçoado será aplicado com vigor para garantir a segurança e o ambiente respeitoso para todos os envolvidos”.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias