Diário de São Paulo
Siga-nos

Khabib: Poirier venceria McGregor “100 vezes” em 100 lutas

Uma semana após seu maior rival lutar, perder e se lesionar no UFC 246, Khabib Nurmagomedov estará de volta ao octógono no próximo sábado. Não como lutador,

khabib
khabib

Redação Publicado em 14/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h12


Arquirrival do “Notorious”, russo ex-campeão dos leves diz que provocações do irlandês ao rival americano soaram falsas e que ele “nunca mais” será campeão após sofrer lesão na perna

Uma semana após seu maior rival lutar, perder e se lesionar no UFC 246, Khabib Nurmagomedov estará de volta ao octógono no próximo sábado. Não como lutador, mas como córner de seu amigo Islam Makhachev, que faz a luta principal do UFC contra Thiago Moisés. O aposentado ex-campeão dos pesos-leves aproveitou a passagem por Las Vegas para conceder entrevistas e não se esquivou de comentar a derrota de Conor McGregor para Dustin Poirier no último sábado.

– Mais uma vez Dustin mostrou que está em outro nível em relação ao Conor agora, por causa da fome, do foco. Este esporte não se importa com quem você é, este esporte só se importa com trabalho duro. Se você quiser ficar por cima, tem que treinar sempre, não só no camp, quando o UFC te dá uma luta. Este esporte tem muitos leões famintos – analisou Nurmagomedov, em entrevista ao canal americano de TV Espn.

A luta terminou de forma frustrante, com uma fratura na tíbia que impossibilitou a McGregor retornar para o segundo round. Contudo, Khabib está entre as pessoas que duvidam que o resultado seria diferente se tivesse continuado.

– Ele teve uma chance no segundo round em Abu Dhabi (na segunda luta contra Poirier, no UFC 257, em janeiro). Nada aconteceu. O que vai acontecer? Acho que nada vai acontecer. Os juízes deram 10-8 para Dustin, ele massacrou. Acho que se eles lutarem 100 vezes, Dustin vai vencê-lo 100 vezes – assinalou.

Para Khabib, o maior erro do arquirrival foi gastar muita energia nas provocações a Poirier e menos em seu treinamento. O russo já foi alvo da boca do “Notorious” – inclusive durante a última semana, sendo chamado mais uma vez de “rato” – e afirmou que o irlandês estava tentando recriar uma imagem que não condizia com a realidade atual.

– Como Dustin disse, é só barulho. Ele não é ele mesmo. Foi um falso Conor, na minha opinião. Alguns meses atrás, vimos que ele foi legal, agora tentou ser (mau)… Pareceu falso. Por isso este trash talk não funcionou com Poirier. Na minha opinião, foi um grande erro, ele perdeu muita energia porque tentou desestabilizá-lo. Não foque no seu adversário, pra que faz isso? Foque em si mesmo. Treine o tempo todo, não só quando o UFC te der uma luta.

Para Khabib, Conor McGregor (saindo de maca do octógono) jamais será o mesmo após lesão na perna — Foto: Getty Images

Para Khabib, Conor McGregor (saindo de maca do octógono) jamais será o mesmo após lesão na perna — Foto: Getty Images

Com a lesão grave na perna, que exigirá a McGregor um longo tempo de recuperação, Nurmagomedov não o vê capaz de se tornar campeão novamente. Apesar de reconhecer que o ex-campeão dos penas e dos leves ainda é jovem o suficiente para fazer uma nova corrida ao cinturão, ele acredita que seu auge passou e que a lesão vai mudar sua forma de lutar.

– Esta não é minha opinião, é o que a história nos mostra. Quando você sofre tanto estrago, você nunca será o mesmo, nunca mais. Se falarmos do Conor, nos últimos dois anos ele não esteve faminto, e agora com o que houve com sua perna… Nunca mais. Nunca as pessoas voltam ao auge duas vezes. O auge só vem uma vez. Você vai estar no auge e depois vai cair. Depende de quem você enfrentar. Se você enfrentar Donald Cerrone, vai parecer bem, vai ser um leão, mas se enfrentar caras no topo, realmente os melhores do mundo, como Dustin Poirier, esses caras vão mostrar seu nível.

Para concluir, Khabib disse que espera ver a quarta luta entre McGregor e Poirier, ou a trilogia contra Nate Diaz, mas não vê uma nova disputa de cinturão no futuro do irlandês.

– Esse cara é bom para promoção. O UFC tem que espremer todo o suco dele. Se ele voltar, faça ele lutar mais uma vez com Dustin e termine. Acho que é isso que eles farão. Ou talvez contra o Nate, mas acho que ele perde para os dois – concluiu.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias