Diário de São Paulo
Siga-nos

Khabib não acredita em novo reinado de Aldo: “Ganha uma luta e todo mundo começa a falar”

Khabib Nurmagomedov não acredita que José Aldo possa reinar novamente no UFC. O ex-campeão dos leves do Ultimate foi questionado pela "RT Sports" em uma

KHABIB
KHABIB

Redação Publicado em 21/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h52


Khabib Nurmagomedov não acredita que José Aldo possa reinar novamente no UFC. O ex-campeão dos leves do Ultimate foi questionado pela “RT Sports” em uma entrevista coletiva sobre a retomada do brasileiro no caminho do cinturão do evento, o que o faria chegar ao topo da organização pela segunda vez.

Khabib não concordou com a opinião do repórter e mencionou até Conor McGregor para se justificar.

– Como ele (Aldo) está mostrando isso? Ele foi derrotado quando lutou com o Petr (Yan), certo? Um cara ganha uma luta e todo mundo começa a falar. Quando Conor lutou com (Donald) Cerrone parecia um leão. Quando ele luta contra adversários mais duros, ele parece uma galinha assustada. Lutar contra os melhores mostra o seu valor. O nível da seleção russa de futebol será mostrado contra a Croácia, não contra Malta.

Após perder para Petr Yan, Aldo venceu Marlon Vera e Pedro Munhoz, mas nem mesmo estas duas atuações do ex-campeão dos penas convenceram o recém-aposentado lutador russo, que foi duro em suas críticas.

– Uma luta contra o Cowboy não vai mostrar o nível em que você está, assim como a luta de Aldo contra Pedro Munhoz. Deixe ele lutar com Petr da mesma forma, então podemos dizer que ele está indo para o topo novamente. Você viu o que ele fez. Ele se fechou e ficou esperando o árbitro interromper a luta. Isso mostra que você não está no seu auge. Se você está sendo atingido, está consciente e não se defende, eu chamo esses lutadores de homens de negócios. Eles vão lá pra ganhar dinheiro.

Khabib seguiu sua explanação e terminou alfinetando até mesmo o repórter que fez a pergunta.

– Existem campeões de verdade que são duros com todo mundo. Eles não se importam com o dinheiro. É claro que isso é um aspecto importante, mas ele tem um espírito competitivo. Então, não há como Aldo ter um segundo auge. Você pode tentar provar tudo o que quiser, mas eu já passei por isso. Eu sei melhor do que você. Você é um jornalista, eu sou um lutador.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias