Diário de São Paulo
Siga-nos

Ketleyn Quadros é 5ª no Mundial de judô e garante vaga nas Olimpíadas

Medalhista olímpica de bronze em Pequim 2008, Ketleyn Quadros terminou em quinto lugar da categoria até 63kg no quarto dia do Campeonato Mundial de Judô em

KETLEYN
KETLEYN

Redação Publicado em 09/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h13


Brasileira medalhista de bronze em Pequim 2008 alcança seu melhor resultado na competição e será uma das cabeças de chave da categoria até 63kg em Tóquio

Medalhista olímpica de bronze em Pequim 2008, Ketleyn Quadros terminou em quinto lugar da categoria até 63kg no quarto dia do Campeonato Mundial de Judô em Budapeste, na Hungria. Com o resultado, ela garante matematicamente sua vaga para as Olimpíadas de Tóquio e também se firma como uma das oito cabeças de chave da competição, o que faz com que não enfrente as principais favoritas nas primeiras rodadas.

Na campanha, a brasileira passou pela kosovar Laura Fazliu e pela norte-americana Alisha Galles, esta com um ippon, até chegar nas quartas de final. Ali, levou um ippon da eslovaca Andreja Leski, perdeu a chance de disputar o ouro. Foi para repescagem, em que venceu a húngara Szofi Ozbas com um waza-ari e uma imobilização e se credenciou para disputar o bronze. No confronto valendo a medalha, a brasileira começou melhor abrindo o placar com um wazari, mas recebeu o troco da holandesa Sanne Vermeer logo em seguida. Com tudo empatado no placar, a rival arrancou um ippon com menos de um minuto e garantiu o bronze.

Ketlyn Quadros no Mundial de judô 2021 — Foto: Reprodução Twitter

Ketlyn Quadros no Mundial de judô 2021 — Foto: Reprodução Twitter

O Campeonato Mundial de judô é a última competição que vale pontos para o ranking de classificação olímpica. Na carreira, Ketleyn tem a medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, mas em campeonatos mundiais seu melhor resultado tinha sido o sétimo lugar em 2017, também em Budapeste, na Hungria.

Outros judocas brasileiros também foram ao tatame em Budapeste. Eduardo Yudi ganhou duas lutas no meio-médio masculino (até 81kg), mas parou nas oitavas de final diante do belga Mathias Casse, atual número 1 do ranking mundial, por ippon. Já Guilherme Schimidt foi derrotado em sua estreia pelo alemão Dominic Ressel.

Resultado parecido teve Aléxia Castilhos, que triunfou em dois combates antes de perder para a cubana Maylin Del Toro Carvajal, também nas oitavas.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias