Diário de São Paulo
Siga-nos

Kaiky vai do time B a titular (e aposta) de Holan: “Meu estilo de jogo é o estilo do Santos”

Logo que Ariel Holan foi contratado como técnico do Santos e começou a garimpar o elenco e os jovens da base, já ciente de que não poderia ter o elenco

KAIKY
KAIKY

Redação Publicado em 08/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h13


Aos 17 anos, zagueiro vira dono da vaga deixada por Veríssimo com atuações de gente grande

Logo que Ariel Holan foi contratado como técnico do Santos e começou a garimpar o elenco e os jovens da base, já ciente de que não poderia ter o elenco reforçado por causa da punição da Fifa ao clube, um jovem zagueiro, então no time B, fez o argentino crescer os olhos.

Pouco mais de dois meses depois, Kaiky, de 17 anos, já desponta como titular e se firma como companheiro de Luan Peres na defesa.

A ascensão meteórica de Kaiky não chega a ser uma novidade para quem acompanha o dia a dia do Santos. Ele sempre foi um dos jovens mais promissores das categorias de base e rapidamente desbancou nomes mais rodados. Virou dono da posição deixada por Lucas Veríssimo, vendido ao Benfica.

– O fato de eu vir trabalhando desde a base, tanto do clube como da seleção, a saída de bola e vários repertórios nesse terço de campo tem me ajudado muito no profissional. Meu estilo de jogo é o estilo do Santos: personalidade, jogar para a frente, sem medo. Receber esse carinho da torcida e saber que eles estão gostando do mim é muito importante e gratificante – disse Kaiky, em entrevista ao ge.

Kaiky, joia do Santos, em ação contra o San Lorenzo — Foto: Staff images/CONMEBOL

Kaiky, joia do Santos, em ação contra o San Lorenzo — Foto: Staff images/CONMEBOL

Kaiky foi promovido ao time profissional no início desta temporada, a pedido de Holan, e fez sua estreia pelo clube no fim de fevereiro, no empate por 2 a 2 diante do Santo André. O argentino, que havia chegado ao Brasil um dia antes, acompanhou a partida da arquibancada.

De lá para cá, foi lapidado, recebeu orientações e ganhou a confiança do treinador nas atividades, sobretudo nas duas últimas semanas, quando o elenco ficou concentrado em Atibaia.

– A gente sempre sonha estar entre os profissionais. Graças a Deus, tive uma oportunidade muito rápido depois da minha promoção e consegui mostrar meu trabalho, meu valor, com o Holan na arquibancada. Ganhei a confiança dele a cada dia nos treinos. Nosso time vem em uma sequência boa, tentando desenvolver a filosofia de jogo dele. Nunca pensei nisso de ascensão, sempre me preocupei em dar meu melhor. Saberia que viria naturalmente – explicou o zagueiro.

Kaiky em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Kaiky em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Kaiky acumula diversas convocações para seleções de base. Segundo ele, foi lá onde adquiriu a personalidade de gente grande. Apesar da pouca idade, o zagueiro se destaca pela maturidade em campo.

– O fator seleção de base é muito importante. Foi onde criei e ganhei muito repertório dentro de campo. Só acrescentou mais ao jogo do Holan, um cara que mantém uma filosofia de jogo que eu gosto, de ficar com a posse, com o zagueiro buscando passes entre linhas. Ele conversa muito sobre isso comigo, sobre atalhos defensivos e ofensivos. Sou muito grato a ele por tudo – finalizou Kaiky.

O zagueiro tem contrato com o Santos até 30 de novembro de 2023.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe