Diário de São Paulo
Siga-nos

Jordy Smith, terceiro no ranking mundial de surfe, opera o joelho e é dúvida para as Olimpíadas

Um dos principais surfistas da atualidade, o sul-africano Jordy Smith, passou por uma cirurgia no joelho na última quinta-feira e ficará afastado dos treinos

JORDY SMITH
JORDY SMITH

Redação Publicado em 11/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h21


Sul-Africano ficará fora da próxima etapa do Circuito Mundial, na Califórnia, e pode não disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, daqui a 40 dias

Um dos principais surfistas da atualidade, o sul-africano Jordy Smith, passou por uma cirurgia no joelho na última quinta-feira e ficará afastado dos treinos nas próximas semanas. Número 3 do ranking mundial, atrás de Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, ele já está fora da etapa da Califórnia, nos Estados Unidos, do Circuito Mundial, que será ainda esse mês, e é dúvida para as Olimpíadas, que começam dia 23 de julho.

A lesão no joelho vem desde o ano passado, Jordy competiu as primeiras etapas do Circuito, na Austrália, e as dores aumentaram. Já na África do Sul, depois de três nonos e um segundo lugar nas competições na Oceania, Jordy optou por passar pela cirurgia.

No mês passado, o havaiano JJ Florence, sexto no ranking de 2021 e campeão das temporadas de 2016 e 2017, também passou por uma cirurgia. O havaiano deixou no meio a etapa de Margaret Rivers da Liga Mundial de Surfe (WSL) por causa da lesão. Ele já havia confirmado que não iria disputar a etapa de Rottnest Island, também na Austrália, que foi realizada em maio. Ele está confiante que estará nas Olimpíadas.

Jordy Smith lesionado — Foto: Reprodução

Jordy Smith lesionado — Foto: Reprodução

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias