Não deu nem tempo de Francis Ngannou deixar o octógono com seu cinturão peso-pesado (até 120kg) do UFC e nas redes sociais as expectativas já eram grande para a primeira defesa de título do camaronês. Vem aí Francis Ngannou x Jon Jones?! Na coletiva após o evento, Dana White, chefão da organização, questionou o post de Jon Jones onde escreveu “show me the money” – “me mostre o dinheiro” na tradução para o português. Dana sugeriu que Jon Jones estivesse com medo e que devia descer aos peso-médio (até 84kg), e tivesse colocado o dinheiro como empecilho.

Sempre atento, Jon Jones assistiu às declarações de Dana White direto do UFC Apex e rapidamente voltou ao Twitter para responder ao “big boss”.

– Ir para o peso-médio? Não ganhei todo esse peso por razão nenhuma (risos). Se tem alguém questionando se quero essa luta, a resposta é sim. Mas também quero receber.

Mais tarde neste último domingo, Jon Jones continuou online no Twitter e aproveitou para rebater muitos questionamentos de que estaria com medo de enfrentar Francis Ngannou.

– Abandonei a divisão dos meio-pesados, literalmente ganhei uma grande quantidade de peso. E agora as pessoas estão dizendo que estou com medo? Todo mundo, menos eu, alegando que estou com medo. Tudo que pedi foi para ser pago.

– Por que um lutador tem que estar com medo no segundo que ele menciona que quer ser pago pelo que vale? Que insulto (…). Conor McGregor quer muito dinheiro, isso é o esperado. Jon Jones quer dinheiro, agora ele está com medo.

– Que grande maneira de promover a luta. Vamos apenas cagar no Jon Jones e fazê-lo parecer estar com medo. Como ele se atreve a pedir para ser bem pago para uma luta séria.

Aos 33 anos, Jon Jones dominou o meio-pesado (até 93kg) por quase uma década, mesmo em meio a problemas na vida pessoal e casos de doping. Sua última luta foi em fevereiro de 2020, quando bateu Dominick Reyes por decisão unânime no UFC 247. Depois disso, ele decidiu se preparar para subir ao peso-pesado e abriu mão do título que detinha.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.