Diário de São Paulo
Siga-nos

Jogos Universitários têm dia de modalidades coletivas

A terça-feira (12) dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) está sendo de esportes coletivos. As quadras de Brasília recebem as primeiras partidas de

Jogos Universitários têm dia de modalidades coletivas
Jogos Universitários têm dia de modalidades coletivas

Redação Publicado em 12/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h35


Evento reúne cerca de 4.500 participantes em Brasília

A terça-feira (12) dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) está sendo de esportes coletivos. As quadras de Brasília recebem as primeiras partidas de vôlei, futsal, handebol e basquete.Jogos Universitários têm dia de modalidades coletivasJogos Universitários têm dia de modalidades coletivas

No voleibol feminino, as equipes foram divididas em 5 grupos. Quem briga pelo bicampeonato na modalidade é a Unifor, do Ceará. Já no masculino as equipes se enfrentam em 6 grupos e a UNOESC, de Santa Catarina, é a atual campeã.

No futsal feminino são 19 equipes divididas, e quem defende o título é a UNIP, de São Paulo. Com 25 equipes, o futsal masculino conta com 7 grupos, e a última vencedora da modalidade nos Jogos Universitários foi a ESMAC, do Pará.

Já o basquete feminino conta com 16 equipes divididas em quatro grupos, enquanto a disputa masculina conta com 19 times divididas em cinco chaves. Entre as mulheres, a Celso Lisboa, do Rio de Janeiro, é atual campeã, mas não veio para a disputa desta edição. No masculino, é a UNICESUMAR, do Paraná, que busca o bicampeonato

No handebol feminino 17 universidades foram separadas em cinco grupos, mas a atual campeã UNICESUMAR não veio ao evento. No masculino, 21 equipes disputam o título e a Universidade de Guarulhos, de São Paulo, briga pelo bicampeonato.

A 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foi aberta na última segunda-feira (11) em Brasília. O evento volta a ocorrer na capital federal após 15 anos. A competição deve receber cerca de 4,5 mil participantes até o dia 18 de outubro, entre atletas, comissões técnicas, árbitros e voluntários.

A competição reúne atletas de 400 instituições de ensino do país. As disputas estão divididas em três categorias: esportes convencionais (atletismo, natação, futsal, judô, xadrez, entre outras), paradesportivas e jogos eletrônicos (Fifa, pôquer, Free Fire, entre outros).

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias