Diário de São Paulo
Siga-nos

Italo Ferreira e Gabriel Medina serão primeiros cabeças de chave do surfe nas Olimpíadas

A Associação Internacional de Surfe (ISA) já tem um formato para a competição da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio, programadas para serem realizadas entre

Italo Ferreira
Italo Ferreira

Redação Publicado em 02/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h11


Formato da competição olímpica em Tóquio foi definido pela Associação Internacional de Surfe

A Associação Internacional de Surfe (ISA) já tem um formato para a competição da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio, programadas para serem realizadas entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano. Cinco vagas no masculino e sete no feminino ainda estão em aberto, mas o chaveamento da disputa já pode ser vislumbrado – as vagas em aberto serão preenchidas no Mundial da ISA, em El Salvador, entre maio e junho.

+Tóquio divulga cartilha anti-Covid para voluntários que trabalharão na cidade durante as Olimpíadas
+Bruno Schmidt deixa hospital após infecção por Covid-19 e é recebido com festa em casa

Italo Ferreira em ação no Pipe Masters, primeira prova da temporada 2021 — Foto: WSL

Italo Ferreira em ação no Pipe Masters, primeira prova da temporada 2021 — Foto: WSL

Os cabeças de chave serão definidos de acordo com o ranking da WSL (liga mundial de surfe) de 2019. Segundo ela, no masculino, Italo Ferreira é o número 1 e Gabriel Medina o número 2.

Pela projeção, já é possível traçar que Italo enfrentará o francês Michel Bourez em uma das baterias. Já Medina vai encarar o australiano Julian Wilson. Cada bateria na primeira rodada, que não será eliminatória, terá quatro surfistas.

– Se você ficar em terceiro ou quarto lugar na bateria da primeira rodada, você vai para a segunda rodada. Se você ficar em primeiro ou segundo lugar, vai direto para a terceira rodada. A segunda rodada é de duas baterias de cinco surfistas, onde os dois últimos de cada bateria são eliminados. Isso reduz o número um tanto estranho de 20 surfistas no total para uns bons 16, onde a típica eliminação única, duas chaves de bateria continuam até as finais para determinar o vencedor – disse Evan Quarnstrom, da ISA.

Além de Italo, Medina, Bourez e Wilson, também estão classificados Jordy Smith, Kolohe Andino, Kanoa Igarashi, John John Florence, Owen Wright, Jeremy Flores, Lucca Mesinas, Frederico Morais, Ramzi Boukhiam, Shun Murakami e Billy Stairmand.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias